Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela: “Nenhum governador prestigiou Jataí como Ronaldo Caiado”

Última atualização 31/03/2023 | 16:44

Governador e vice inauguraram nesta sexta-feira, 31, a UTI pediátrica e a usina de oxigênio do Hospital Estadual de Jataí e também a sede da Polícia Técnico-Científica na cidade, terra natal de Daniel

“Agradeço ao governador Ronaldo Caiado que, em seu primeiro mandato, e agora, neste início do segundo, vem prestigiando muito a nossa cidade de Jataí, algo que não acontecia há muitos e muitos anos”, destacou o vice-governador do Estado, Daniel Vilela, falando em nome da população do município onde ele nasceu. Nesta sexta-feira, 31, o governador inaugurou a UTI pediátrica e a usina de oxigênio do Hospital Estadual Dr. Serafim de Carvalho, e também a nova sede da Polícia Técnico-Científica.

Daniel fez o agradecimento e lembrou que uma das consequências do abandono do município por gestões passadas à frente do governo goiano eram as condições físicas dos edifícios públicos estaduais. “As instalações que tínhamos aqui dos órgãos estaduais eram algo vergonhoso. Algumas das escolas estavam interditadas, funcionando em prédios alugados”, lembrou, acrescentando que hoje todas elas estão recuperadas, “o que dá orgulho e prazer para os profissionais da educação e para os alunos”.

“Inauguramos recentemente uma obra que estava parada há muitos anos, uma escola padrão século XXI [Colégio Estadual Frei Domingos]”, exemplificou, e citando, em sequência, os investimentos que o Governo de Goiás vem fazendo em áreas como a segurança pública e a saúde – como o fato de que o governador determinou que o Estado assumisse a responsabilidade do Hospital de Jataí, que era dispendiosa para o município.

Ao falar de investimentos em infraestrutura, Daniel mencionou uma obra sonhada e desejada pelos jataienses, a pavimentação da GO-180. “Muito em breve, teremos a conclusão da primeira etapa e o governador virá autorizar a licitação de outra rodovia muito importante para o agronegócio da nossa região”, revelou. “Só temos a agradecer e reconhecer o quanto o senhor tem feito por Jataí e pelo Estado de Goiás”, pontuou.

O vice-governador ressaltou ainda que a entrega das instalações da Polícia Técnico-Científica, em parceria com a prefeitura de Jataí, faz parte do compromisso do Governo de Goiás em elevar, cada vez mais, o nível da segurança pública para os goianos. Na oportunidade, o prefeito Humberto Machado afirmou que a nova sede seria um local provisório e que será construída uma estrutura ainda melhor. “E também reconhecemos aqui todo o empenho e esforço da Polícia Técnico-Científica, que é extremamente importante na elucidação de crimes e no sucesso da segurança pública como um todo”, complementou.

Daniel também informou ao público presente nas duas solenidades de inauguração que em breve estará novamente em Jataí com o governador Ronaldo Caiado anunciando outras obras importantes.