Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela participa de inauguração de terminal do BRT Norte-Sul, em Goiânia

Última atualização 15/09/2023 | 16:45

O vice-governador Daniel Vilela prestigiou a inauguração do Terminal de Integração Hailé Pinheiro, no cruzamento da Avenida Goiás Norte com a Avenida Perimetral Norte, próximo ao Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. O novo terminal entrará em operação neste sábado ,16/09. Ao representar o governador Ronaldo Caiado no evento, Daniel Vilela reforçou a busca constante do Governo de Goiás pela melhoria do transporte coletivo na região Metropolitana, cuja tarifa está congelada em R$ 4,30 desde 2019 graças ao subsídio do poder público.

“Temos o Passe Livre do Trabalhador e o Cartão Família, que permite que os usuários da mesma família transitem pela cidade nos fins de semana com um único bilhete. Todo esse esforço tem sido feito pelo governador”, ressaltou o vice-governador, para acrescentar, na sequência, os estudos para eletrificação da frota de veículos do Eixo Anhanguera.

Com a entrega desta sexta-feira, o sistema BRT Norte-Sul se aproxima de sua conclusão, que terá no total 121 linhas conectadas em 36 estações. O novo corredor de transporte deve beneficiar 150 mil pessoas. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou que trabalho agora é para a conclusão das estações. “Para entregarmos, até o fim deste ano, todo o trecho 2 do BRT e colocá-lo em operação”, afirmou. O trecho 2 se estende do terminal Recanto do Bosque até o terminal Isidória.

Homenagem

Daniel Vilela também destacou sua relação com o homenageado, escolhido para nomear o novo espaço. O empresário Hailé Pinheiro atuou no setor de transportes, além de uma longa trajetória ligada ao Goiás Esporte Clube. Ele morreu em 7 de setembro de 2022. “Hailé Pinheiro foi um homem visionário dos transportes, à frente de seu tempo. Foi um dos grandes empreendedores da história desse estado e um homem que sabia se comunicar como ninguém. Uma pessoa que sabia se relacionar com seus colaboradores, um pai e avô extraordinário”, lembrou.