Daniel Vilela participa de lançamento da nova fase do Minha Casa Minha Vida

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou nesta quinta-feira (13/07), em Brasília (DF), da cerimônia que marca a nova fase do Programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa é de que a ação possibilite a construção de mais de 4 mil imóveis e se some a programas executados pelo Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

“Goiás avança nos programas sociais, em especial o de habitação. Junto aos municípios, o Governo de Goiás vai buscar recursos para ampliar o acesso à moradia”, destacou Daniel Vilela, que esteve na cerimônia representando o governador Ronaldo Caiado.

Após a solenidade de sanção da lei, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a necessidade de investir em políticas públicas habitacionais: “Há um déficit habitacional crônico no país. E o preço do aluguel é um mal na vida do trabalhador”.

O Ministro das Cidades, Jader Filho, salientou que a iniciativa “não tem paralelo no mundo”. Segundo o líder da pasta, a nova fase do Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional já feito no país, com novas regras para retomada de imóveis e democratização de crédito para diversas faixas de renda. “Sua estratégia e dinâmica geram emprego, movimentam a economia e demonstram notoriedade dentro da política nacional”, destacou o ministro.

Em Goiás, o problema habitacional é combatido pelo Estado com programas como Pra Ter Onde Morar – Construção, que promove a entrega de casas custo zero; Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que destina R$ 350 mensais, por 18 meses, à população de baixa renda; e o Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, subsídio para o financiamento de imóveis, que inclui entre os beneficiários mulheres vítimas de violência doméstica.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp