Daniel Vilela tem agenda no Sudoeste e Sul goiano

À tarde a coligação passa em carreata por Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Gouvelândia e Quirinópolis, onde realiza à noite um comício

A Coligação Novas Ideais, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), percorre neste final de semana sete municípios do Sudoeste e Sul goiano realizando carreatas e comícios. O candidato a governador Daniel Vilela, seu vice, Heuler Cruvinel, e os candidatos ao Senado Vanderlan Cardoso e Agenor Mariano, iniciaram a agenda na tarde desta sexta-feira (17), em Portelândia, onde realizam carreata. A coligação abriu o período de campanha na quinta-feira (16), com um evento de anúncio de apoio de lideranças políticas de outros partidos que não estão na chapa, e fechou o dia com uma caminhada na Região Noroeste de Goiânia.

De Portelândia, a comitiva segue para Mineiros, onde realiza mais uma carreata e depois um comício para o lançamento da candidatura de Rosângela Rezende (MDB), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. O Sudoeste goiano é uma região emblemática para a chapa, pois além da importância estratégica para a economia de Goiás, com a agroindústria, é também terra de Daniel Vilela e Heuler Cruvinel, que nasceram em Jataí e Rio Verde, respectivamente.

No sábado, a comitiva segue para o Sul goiano, começando o dia em Itumbiara, onde realizam mais uma carreata e participam do lançamento da candidatura de Dante do Vôlei, campeão olímpico que busca agora uma vaga na Câmara dos Deputados. Dante é uma das apostas de renovação do MDB promovida nos últimos anos e tem como plataforma o incentivo à prática esportiva e a inclusão social. À tarde a coligação passa em carreata por Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Gouvelândia e Quirinópolis, onde realiza à noite um comício.

  • Agenda

SEXTA (17/08)

15h00 – Carreata em Portelândia

17h00 – Carreata e comício em Mineiros

SÁBADO (18/08)

10h00 – Lançamento da candidatura de Dante do Vôlei, em Itumbiara (Local: Clube de Furnas)

13h30 – Carreata em Cachoeira Dourada

15h30 – Carreata em Inaciolândia

17h00 – Carreata em Gouvelândia

19h00 – Carreata e comício em Quirinópolis

DOMINGO (18/08)

– Gravação para os programas de rádio e TV

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp