Daniel Vilela vincula desenvolvimento a investimentos em educação

Governador em exercício, Daniel Vilela participa da inauguração da Escola Municipal Jaime Máximo, em Nerópolis (Foto: André Costa)

Ao participar da inauguração da Escola Municipal Jaime Máximo, em Nerópolis, na região Metropolitana de Goiânia, o governador em exercício Daniel Vilela atrelou o desenvolvimento econômico, social e humano do estado de Goiás a investimentos feitos em educação. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, o acompanhou na solenidade, realizada no início da noite desta sexta-feira, 22.

“Este é um estado pujante, que cresce o dobro da média nacional, que garante qualidade de vida aos goianos e que oferta serviços de excelência à população em áreas como segurança pública e saúde”, iniciou Daniel, em discurso feito no auditório da nova unidade educacional. “Mas para atingir este nível de crescimento e este patamar de desenvolvimento, é imprescindível aplicar recursos em educação. E qualquer que seja a quantia investida, ela ainda será insuficiente”, arrematou.

Em um chamamento ao público que participava do evento, o governador em exercício destacou que as crianças e jovens hoje presentes em sala de aula é que terão, no futuro, “missões e responsabilidade com nosso estado”. “E é por isso que Goiás é referência em todo país em educação. Porque o governador Ronaldo Caiado condicionou seus auxiliares a tratarem este setor como prioridade”, enfatizou.

Antes dos discursos, Daniel Vilela cortou a fita inaugural ao lado do prefeito de Nerópolis, Gil Tavares; do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; de secretários municipais e de lideranças políticas e empresariais daquela cidade, além de representantes do Poder Judiciário.

Ele também percorreu as instalações da escola, construída com recursos do município – ao todo, foram empregados R$ 10 milhões. O atendimento dos alunos será em tempo integral, com vagas desde o Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Homenagem

O nome da escola municipal foi escolhido como homenagem ao professor e ex-vereador por Goiânia, Jaime Máximo, natural de Nerópolis. Ele é pai do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Anderson Máximo, ex-procurador-geral do Estado e ex-titular da Casa Civil no primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado.

“Quem faz o bem, como o senhor Jaime fez ao longo de sua vida, sempre vai ser lembrado e reconhecido”, disse Daniel Vilela aos familiares do homenageado.

Localizada no Setor Alto da Boa Vista, a Escola Jaime Máximo conta com 33 salas de aula, piscina aquecida, vestiários e auditório para mais de 400 pessoas. Todas as salas de aula possuem um display Governador em exercício participa da inauguração de escola municipal em Nerópolis e destaca determinação de Ronaldo Caiado para que auxiliares encarem setor educacional como prioridadetecnológico ao invés da tradicional lousa, o que garante mais dinamismo e qualidade ao processo de ensino-aprendizagem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp