Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por vídeo falso sobre Jesus

A cantora Daniela Mercury vai processar por crime contra a honra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Em vídeo publicado no Twitter do parlamentar, na semana passada, falas de Daniela foram editadas como se ela dissesse que Jesus Cristo era ”gay, muito bicha, muito viado, sim”.

As imagens foram feitas há mais de três anos. No vídeo, Daniela Mercury comenta sobre o cantor Renato Russo, vítima de AIDS em 1996.

A postagem foi apagada do Twitter do parlamentar, mas a assessoria da cantora fotografou e filmou a mensagem de Eduardo Bolsonaro em que ele divulgou o vídeo editado e a legenda: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.

Entenda o vídeo

O vídeo em que a fala de Daniela foi distorcida foi gravado em um show de julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na época, o governo de Pernambuco havia cancelado a apresentação da peça ”O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, onde Jesus é interpretado por uma atriz transexual, que vivia nos dias atuais como uma travesti.

A cantora protestou a favor da atriz censurada. “Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse ela.

Mercury afirmou que a atriz era ”Jesus Cristo, sim”. E ainda completou, referindo-se à própria homossexualidade: “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”.

Logo em seguida, Daniela começou a cantar uma música de Renato Russo e disse: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp