Press "Enter" to skip to content

Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por vídeo falso sobre Jesus

Última atualização 12/04/2022 | 08:57

A cantora Daniela Mercury vai processar por crime contra a honra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Em vídeo publicado no Twitter do parlamentar, na semana passada, falas de Daniela foram editadas como se ela dissesse que Jesus Cristo era ”gay, muito bicha, muito viado, sim”.

As imagens foram feitas há mais de três anos. No vídeo, Daniela Mercury comenta sobre o cantor Renato Russo, vítima de AIDS em 1996.

A postagem foi apagada do Twitter do parlamentar, mas a assessoria da cantora fotografou e filmou a mensagem de Eduardo Bolsonaro em que ele divulgou o vídeo editado e a legenda: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.

Entenda o vídeo

O vídeo em que a fala de Daniela foi distorcida foi gravado em um show de julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na época, o governo de Pernambuco havia cancelado a apresentação da peça ”O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, onde Jesus é interpretado por uma atriz transexual, que vivia nos dias atuais como uma travesti.

A cantora protestou a favor da atriz censurada. “Já que a gente está falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro”, disse ela.

Mercury afirmou que a atriz era ”Jesus Cristo, sim”. E ainda completou, referindo-se à própria homossexualidade: “Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica. E daí?”.

Logo em seguida, Daniela começou a cantar uma música de Renato Russo e disse: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”.