Danielzinho, meio-campista recordista em assistências pelo Mirassol, tem futuro indefinido em 2025

Jogador que mais atuou pelo Mirassol no ano, Danielzinho bate recorde de assistências

Meio-campista de 30 anos tem futuro indefinido para a temporada de 2025

Relembre o golaço de Danielzinho, do Mirassol, contra o Ceará [https://s02.video.glbimg.com/x240/12558005.jpg]

O meio-campista Danielzinho foi um dos grandes líderes do Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] na histórica temporada de 2024. Além de ser o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube neste ano, o atleta bateu seu próprio recorde de assistências. Foram 49 jogos em 2024, sendo 48 como titular. A exceção foi a partida contra o São Bernardo, quando o Leão foi com um time alternativo na última rodada do Paulistão, pois não tinha mais chances de classificação.

No quesito número de jogos no ano, Alex Muralha (47), Gabriel (46), Dellatorre (45) e Chico Kim (45) fecham o top-5. Danielzinho contribuiu com sete assistências na temporada, quatro a mais que sua maior marca de até então, que era de três passes decisivos. Uma delas foi a da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 38ª rodada da Série B e que marcou o acesso da equipe amarela e verde. O meia deu o passe para Iury Castilho marcar o único gol da noite.

O camisa 8 também se destacou nas cobranças de falta. Dois dos três gols que ele fez foram desta forma, contra Ituano e Ceará (veja acima).

O contrato de Danielzinho é um dos que vence neste fim de 2024. O Mirassol [https://de.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] quer a permanência do jogador, que também atrai o interesse de outros clubes. O Leão busca também um novo treinador, após Mozart deixar o clube e acertar com o Coritiba. A estreia no Paulistão é no fim de semana do dia 15 de janeiro contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe está no no Grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogadores brasileiros se destacam no Japão: Matheus Sávio e Thuler na seleção da temporada 2024

Ex-Flamengo, Matheus Sávio foi eleito para a seleção da temporada no Japão, sendo um dos meio-campistas do Kashiwa Reysol escolhidos para o time ideal da liga em 2024. O ex-jogador do Flamengo recebeu o prêmio em uma cerimônia realizada em Tóquio, após se destacar com nove gols e seis assistências em 38 partidas. Com 27 anos, Matheus Sávio foi o líder em grandes chances criadas na liga, totalizando 21 oportunidades.

Matheus Sávio expressou sua felicidade pelo prêmio conquistado, apesar da temporada decepcionante do Kashiwa Reysol, que terminou o ano na 17ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento. O meia destacou a importância do reconhecimento recebido e a satisfação por ter feito uma grande temporada em um campeonato tão competitivo. Sávio está no Kashiwa Reysol desde 2019, sendo revelado pelo Flamengo e tendo passagens pelo CSA e Estoril, de Portugal.

Além de Matheus Sávio, outros brasileiros foram eleitos para a seleção da temporada no Japão. O zagueiro Thuler, também revelado pelo Flamengo, se destacou como um dos melhores defensores da liga. Já o atacante Anderson Lopes, artilheiro do campeonato pelo Yokohama Marinos com 24 gols, foi um dos destaques entre os atacantes. A presença dos brasileiros na seleção da temporada ressalta a qualidade e o talento dos jogadores do país atuando no futebol japonês.

O reconhecimento de Matheus Sávio e demais jogadores brasileiros na seleção da temporada do Campeonato Japonês reflete a contribuição significativa que atletas do Brasil têm dado ao futebol do país asiático. Com desempenho de destaque e habilidades em campo, os jogadores brasileiros têm conquistado seu espaço e se destacado em ligas estrangeiras, demonstrando a qualidade do futebol produzido no Brasil. A representatividade dos atletas brasileiros nas ligas internacionais fortalece a imagem do futebol do país no cenário global.

A ascensão de jogadores brasileiros no futebol japonês, como Matheus Sávio, Thuler e Anderson Lopes, evidencia a diversidade e a competitividade presentes no esporte. O talento dos jogadores brasileiros tem sido reconhecido internacionalmente, contribuindo para o fortalecimento da imagem do futebol brasileiro no exterior. Com habilidade, dedicação e profissionalismo, os jogadores brasileiros têm deixado sua marca e conquistado reconhecimento em diferentes ligas ao redor do mundo, representando o Brasil com destaque e excelência no cenário esportivo global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp