Danielzinho, meio-campista recordista em assistências pelo Mirassol, tem futuro indefinido em 2025

Jogador que mais atuou pelo Mirassol no ano, Danielzinho bate recorde de assistências

Meio-campista de 30 anos tem futuro indefinido para a temporada de 2025

Relembre o golaço de Danielzinho, do Mirassol, contra o Ceará [https://s02.video.glbimg.com/x240/12558005.jpg]

O meio-campista Danielzinho foi um dos grandes líderes do Mirassol [https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] na histórica temporada de 2024. Além de ser o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube neste ano, o atleta bateu seu próprio recorde de assistências. Foram 49 jogos em 2024, sendo 48 como titular. A exceção foi a partida contra o São Bernardo, quando o Leão foi com um time alternativo na última rodada do Paulistão, pois não tinha mais chances de classificação.

No quesito número de jogos no ano, Alex Muralha (47), Gabriel (46), Dellatorre (45) e Chico Kim (45) fecham o top-5. Danielzinho contribuiu com sete assistências na temporada, quatro a mais que sua maior marca de até então, que era de três passes decisivos. Uma delas foi a da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 38ª rodada da Série B e que marcou o acesso da equipe amarela e verde. O meia deu o passe para Iury Castilho marcar o único gol da noite.

O camisa 8 também se destacou nas cobranças de falta. Dois dos três gols que ele fez foram desta forma, contra Ituano e Ceará (veja acima).

O contrato de Danielzinho é um dos que vence neste fim de 2024. O Mirassol [https://de.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/times/mirassol/] quer a permanência do jogador, que também atrai o interesse de outros clubes. O Leão busca também um novo treinador, após Mozart deixar o clube e acertar com o Coritiba. A estreia no Paulistão é no fim de semana do dia 15 de janeiro contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe está no no Grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Juninho é o primeiro reforço da era Bap: acerto entre Flamengo e Qarabag.

Flamengo se acerta com Qarabag, e Juninho chega ao Rio nesta segunda-feira como o primeiro reforço da era Bap no Rubro-Negro. O acordo entre o Flamengo e o Qarabag foi finalizado neste domingo, com o clube do Azerbaijão dando o “ok” para a versão final do contrato. O atacante desembarcará no Rio de Janeiro na segunda-feira para oficializar sua contratação com o Rubro-Negro.

Juninho, que teve passagem pelo Qarabag, fará exames médicos antes de assinar o contrato que terá validade por quatro anos, até o final de 2028. A expectativa inicial de integrar o grupo durante a pré-temporada nos Estados Unidos parece improvável devido às questões burocráticas de viagem. O Flamengo pagará 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) ao Qarabag de maneira parcelada.

Antes de fechar com o Flamengo, Juninho estava sendo negociado com o Sevilla, da Espanha, mas a equipe rubro-negra foi mais assertiva na proposta. A influência de Filipe Luís foi fundamental no convencimento do atacante, que recebeu um telefonema do jogador durante o último fim de semana. Com a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões), o clube carioca ganhou mais margem financeira.

Revelado pelo Athletico-PR em 2015, Juninho passou por clubes como Estoril Praia e Chaves, em Portugal, antes de se transferir para o Qarabag em 2023. No Azerbaijão, ele chamou atenção com 11 gols e duas assistências em 25 jogos na temporada 2024/2025. O interesse de clubes europeus começou a surgir no último ano, principalmente após seu destaque na Liga Europa.

Agora, como novo reforço do Flamengo, Juninho terá a oportunidade de se mostrar no cenário nacional e internacional com a camisa rubro-negra. O clube espera contar com seu potencial para agregar mais qualidade ao elenco e alcançar os objetivos traçados para a temporada. A chegada do atacante traz expectativas positivas para os torcedores e a comissão técnica do Mengão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp