Danielzinho: o líder discreto do Mirassol e provável reforço do São Paulo

danielzinho3A-o-lider-discreto-do-mirassol-e-provavel-reforco-do-sao-paulo

Líder do vestiário e offline nas redes sociais: quem é Danielzinho, provável reforço do São Paulo

Capitão do Mirassol já sonhou em ser cowboy na infância, mas virou jogador a pedido do avô

Provável reforço do São Paulo, Danielzinho é um jogador que foge ao estereótipo boleiro. Capitão do Mirassol, ele não tem perfil nas redes sociais e é discreto fora das quatro linhas. Comportamento totalmente oposto ao protagonismo do meia com a bola nos pés e, principalmente, no vestiário.

Nos jogos do Leão na campanha histórica do 4° lugar na Série A, Danielzinho tinha a palavra final antes do time entrar em campo. O ge acompanhou um desses bastidores, no vestiário de São Januário, antes da vitória contra o Vasco, na penúltima rodada.

Danielzinho é conhecido como o “motorzinho do Mirassol” dentro das quatro linhas. Comandou o meio-campo e foi o jogador do time com mais ações com a bola em muitas partidas. Intenso na marcação, distribuía o jogo e buscava muitos passes entre as linhas adversárias. Fora dos gramados, o jogador de 31 anos evita entrevistas e está offline nas redes sociais.

Nascido em Andradina, interior de São Paulo, Danielzinho já passou por 13 clubes ao longo da carreira e sonhava em ser cowboy na infância. Mudou o rumo por pedido do avô e se tornou jogador de futebol. O Mirassol fez proposta de renovação, mas o meio-campista está apalavrado com o São Paulo e deve deixar o time após três temporadas.

Danielzinho fez 50 jogos na temporada, sem gol marcado. No Brasileirão, atuou em 37 das 38 rodadas como volante com liberdade para atacar. Antes do Mirassol, passou por Novorizontino, Sampaio Corrêa, Oeste, Ferroviária, entre outros clubes, e chegou ao profissional pelo Atlético-MG em 2014.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp