Com ótimo retrospecto ao lado de Léo Pereira, Danilo assume vaga de Ortiz em momento importante do Flamengo
Juntos, zagueiros têm 83% de aproveitamento e foram vazados em apenas dois dos 10 jogos que começaram como titulares
Léo Ortiz ainda se recupera de um estiramento no tornozelo direito. O zagueiro foi titular contra o Racing, mas segue uma rotina controlada para uma recuperação 100%. É neste cenário que Danilo assume novamente a vaga na zaga do Flamengo, ao lado de Léo Pereira, em momento importante da temporada, na reta final do Campeonato Brasileiro.
Danilo e Léo Pereira serão titulares mais uma vez na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A dupla possui um aproveitamento de 83,3% em jogos juntos: oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Eles sofreram apenas dois gols e passaram oito dos dez jogos sem serem vazados. Neste período, o Flamengo marcou 25 gols. Em duas das maiores goleadas do ano, Danilo e Léo Pereira eram os titulares da equipe: 5 a 0 no Maricá e 6 a 0 no Juventude. Os números são do Gato Mestre.
A dupla iniciou o último jogo, vencendo o Sport por 3 a 0 no Maracanã. Léo Ortiz, ainda se recuperando da lesão, foi poupado. Danilo, chamado por Ancelotti para a Seleção Brasileira, desfalcará o time carioca em partida adiada durante a Data Fifa.
Danilo entrou em campo em 28 dos 66 jogos do Flamengo neste ano, sendo titular em 20 partidas, com um aproveitamento de 75%. Com a lesão de Ortiz, ele terá mais oportunidade de mostrar seu valor ao lado de Léo Pereira na zaga.




