Bastidores: ameaça de rescisão de Danilo acelerou pagamento de parte dos atrasados pela diretoria do Botafogo
Contratação mais cara da história do clube, volante esteve perto de deixar o Botafogo por pendências trabalhistas; questão foi contornada com pagamento na terça
Voz do Setorista: Letícia Marques detalha crise financeira do Botafogo
A crise financeira do Botafogo quase causou mais saídas do elenco (o clube vendeu Marlon Freitas, David Ricardo e Savarino na atual janela). Contratação mais cara da história alvinegra, Danilo esteve perto de rescindir seu contrato devido a atrasos no pagamento de obrigações trabalhistas.
Danilo possuía três meses de direitos de imagem atrasados até o início desta semana, mas uma das folhas foi quitada na terça-feira. Além disso, o volante não recebeu nenhuma das parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) desde que chegou ao Botafogo, em julho de 2025.
A situação incomodou o estafe do jogador, e o clube recebeu a informação de que havia o risco de perder Danilo por via judicial se continuasse com três meses de pendência. O atraso nos direitos de imagem ou no FGTS por múltiplos meses dá direito a uma rescisão indireta na Justiça.
O risco de perder Danilo acelerou o pagamento dos atrasados ao elenco do Botafogo. Na última terça, houve uma reunião entre membros da diretoria e os jogadores na qual o Alvinegro prometeu quitar as pendências junto aos salários de fevereiro.
O pagamento de parte da dívida tranquilizou o volante e sua equipe, que deram sinais ao clube de que agora não tentarão uma saída litigiosa. O estafe de Danilo monitora de perto a situação do Botafogo. A falta de clareza em relação à situação financeira do clube incomoda as pessoas que cuidam da carreira do volante. O transfer ban sofrido pelo clube há três semanas causa insegurança sobre a manutenção de um elenco competitivo.




