Com o anúncio de sua saída da Juventus, Danilo, lateral da Seleção Brasileira, adiou a possibilidade de um retorno ao Brasil e está avaliando uma proposta do Napoli. Após seis temporadas e quatro títulos conquistados pelo clube de Turim, Danilo foi comunicado de que não faz mais parte dos planos da equipe italiana por decisão do treinador Thiago Motta. Agora, o jogador tem ofertas na mesa para definir seu futuro no início de 2025.
Apesar de ter sido cogitado um possível retorno ao futebol brasileiro, Danilo não deverá voltar ao país neste momento. Com proposta oficial do Napoli, que divide a liderança do Campeonato Italiano com a Atalanta, o lateral está liberado para negociar e decidir onde irá atuar nas próximas temporadas. Outros times também manifestaram interesse no jogador de 33 anos, que tomará sua decisão no início do próximo ano.
Capitão da Juventus, Danilo foi informado pela diretoria de que não está nos planos de Thiago Motta e que poderia buscar um novo clube a partir de janeiro. O jogador, que tem contrato até junho, receberá total liberação para sair sem empecilhos. O salário elevado e a renovação promovida pela nova gestão foram determinantes para a saída do atleta.
Embora tenha despertado interesse de clubes brasileiros, como Vasco e Flamengo, Danilo decidiu adiar a possibilidade de acerto com equipes do Brasil. Com passagens de sucesso pelo Santos de Neymar e experiência em clubes europeus como Porto, Real Madrid e Manchester City, o lateral está na Juventus desde 2019 e tem se destacado com títulos e boas atuações.
Revelado pelo América-MG, Danilo acumula 16 partidas na atual temporada, sendo oito como titular. Além dos títulos conquistados na Itália, o jogador foi o primeiro estrangeiro a erguer um troféu como capitão no clube. Agora, com diversas propostas em mãos, o lateral terá a missão de decidir qual será seu próximo destino, seja na Europa ou no Brasil, em meio a especulações e incertezas sobre seu futuro no futebol.