Press "Enter" to skip to content

Darkhold: O livro mais perigoso da Marvel

A série WandaVision tem conquistados fãs por todo o mundo, no último episódio da produção os telespectadores se depararão com um barulho estranho no porão da casa de Agnes.

Os leitores mais atentos logo associaram isso ao livro Darkhold, um dos artefatos mágicos mais malignos dos quadrinhos da Marvel Comics. Calma que já vamos te explicar, o livro é um grimório assustador, que aparece em um pedestal no Disney+.

O livro também é chamado de “Livro dos Pecados”, o Darkhold teve a maior páginas escrito por um dos Deuses Anciões da Marvel Comics, o Chthon, o  primeiro praticante de magia sombria.

Nas publicações dos anos 90 e 2000, o livro foi muito citado no cantinho dos Dilhos da Meia-Noite, como Motoqueiro Fantasma, Blade, Doutor Estranho e outros.

O grimório se conecta com à Feiticeira Escarlate, pois ele está conectado ao Multiuniverso Marvel. Chthon reconhece em Wanda seu status de um “Ser Nexus”, como são chamadas as criaturas ligadas ao Nexus das Realidades, um lugar onde as dimensões se tocam no Universo Marvel.