Data venia: Atraso na entrega do veiculo

A Ford Motor Company Brasil Ltda. foi condenada a pagar R$ 11 mil a Clovis Alves Barbosa, a título de indenização por danos morais, em razão do atraso na entrega do veículo, que passava por reparos na oficina credenciada da fabricante. A decisão, unânime, é da 2ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, tendo como relator o desembargador Zacarias Neves Coêlho. O desembargador, ao estudar o fato, considerou incoerente um veículo aguardar seis meses por uma peça, uma vez que o fabricante tem que manter o produto em estoque, no território nacional, conforme prevê o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Promotores visitam presídio de Trindade

Uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a prefeitura de Trindade promoveu a visita de profissionais de saúde e de estética ao Presídio Municipal de Trindade. O evento, que contou com a presença dos promotores de Justiça Francisco Bandeira de Carvalho Melo e Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, teve por objetivo atender as detentas. Durante o evento, as detentas receberam tratamento odontológico e psicológico, passaram por exames de prevenção, testes de HIV, sífilis e hepatite.

Programa Acelerar Previdenciário

Terminou, nesta sexta-feira (28), o Programa Acelerar Previdenciário realizado no fórum de São Miguel do Araguaia. O projeto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ao longo de cinco dias, realizou 474 audiências, o que equivale a 7% do acervo total da comarca. “Impressiona a quantidade de atos praticados em curto espaço de tempo, além da eficiência na entrega da prestação jurisdicional”, disse Ronny Andre Wachtel, juiz substituto na comarca.

Banhos aquecidos nos presídios de São Paulo

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça restabeleceu liminar da 12ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo que determinou a disponibilização de banhos aquecidos em todas as 168 unidades penitenciárias do estado no prazo máximo de seis meses. A decisão levou em consideração questões humanitárias, respeito a acordos internacionais e a proteção dos direitos fundamentais dos detentos.

Programa Alvará Legal

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, participou, na última quinta-feira (28), do lançamento do programa Alvará Legal, da Prefeitura Municipal de Goiânia, que irá permitir a emissão de licenças para construções em até 24 horas.O evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Iris Rezende;

Substituição de magistrados

O juiz substituto Marcus da Costa Ferreira substituirá, de 2 de maio a 31 de julho, o desembargador Leobino Valente Chaves, integrante da 3ª Câmara Cível, no seu afastamento legal (licença-prêmio). O decreto de designação, de n º 1099/2017, foi publicado na última sexta-feira (28), no Diário da Justiça Eletrônico.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos