Data venia: Cancelamento do plano de saúde sem aviso prévio

A Bradesco Saúde S.A. terá de pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a um casal, que também receberá R$ 1.384 por danos materiais por não ter exame e procedimento cirúrgico cobertos pelo convênio. A decisão é da juíza Bianca Melo Cintra, do 11º Juizado Especial Cível. Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a suspensão do convênio ocorreu sem comunicado prévio, contrariando o previsto em contrato. “Não foi comprovada que a suspensão foi realizada após prévia comunicação, tampouco deram a opção ao casal de contratarem planos individuais. Portanto, a suspensão dos planos de saúde foi feita de forma irregular”, frisou.

V Seminário Povos de Rua

Estão abertas as inscrições para o V Seminário Povos de Rua, em Goiânia. O evento, realizado pela Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, em conjunto com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua,  a Defensoria Pública do Estado de Goiás, com apoio do Ministério Público de Goiás, acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site www.dpe.go.gov.br/depego até o dia do evento.

Prazos suspensos na 6ª Vara de Família e Sucessões

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, suspendeu o atendimento ao público e os prazos processuais apenas dos autos físicos na 6ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Goiânia, a partir desta segunda-feira (24) até 23 de maio. Conforme o Decreto Judiciário nº 1055/2017, a determinação atende solicitação da Diretoria do Foro local, para dar continuidade à digitalização do acervo judicial desta unidade

TRT/GO aprova nova redação de súmulas

O Tribunal Pleno do TRT de Goiás aprovou nova redação das súmulas 3, 14, 28 e 35 em sua última sessão administrativa com o objetivo de adequar a jurisprudência do TRT goiano às alterações promovidas pelo novo Código de Processo Civil e pela Instrução Normativa n° 39/2016 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que dispõe sobre as normas do CPC aplicáveis e inaplicáveis ao Processo do Trabalho.

OAB/GO solicita mudança na entrância de Senador Canedo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás solicitou a mudança da entrância da comarca de Senador Canedo no âmbito do Judiciário. O objetivo é prover as varas que estão vagas e oferecer maior agilidade na movimentação processual. A comarca registrou em 2016 um total de 9.940 processos autuados e conta com apenas duas varas e um juizado cível e criminal. O pleito apresentado que haja a elevação de entrância inicial para intermediária e a criação de três novas varas.

Vaga para assistente administrativo

A 2ª juíza da 10ª Vara Criminal de Goiânia, Placidina Pires, está selecionando assistente administrativo para atuar em seu gabinete. É necessário ter experiência com sentença criminal. Os currículos devem ser enviados até sexta-feira (28) para o e-mail: [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp