Jornal Diário do Estado

Data venia: Implantação do Processo Judicial Digital no interior

Em uma reunião com representantes do Sistema de Justiça do Estado de Goiás, foi discutido a implantação do Processo Judicial Digital nas comarcas do interior. Em consenso, ficou decidido que o procedimento será realizado em três etapas. A primeira etapa, compreendendo as 36 maiores comarcas do Estado, iniciará no dia 3 de maio. “Diferente de como foi em Goiânia, onde os processos antigos também foram digitalizados, a implementação nas comarcas do interior vai preservar os acervos na forma física”, informou o juiz Ronnie Paes Sandre.

Estudantes de Direito visitam a Justiça Federal

A Seção Judiciária de Goiás (JF/GO) acolheu os estudantes do 7º e 8º períodos do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO  e da UFG – Campus da Cidade de Goiás. Com auditório em sua lotação máxima, a  Juíza Federal Substituta Gianne de Freitas Andrade proferiu palestra aos alunos e convidados acerca do trabalho realizado pela Justiça Federal, suas regras e diretrizes e, ainda, sobre sua experiência pessoal como servidora e magistrada.

 

Concurso para secretário auxiliar em Rio Verde

O prazo para inscrição ao concurso de secretário auxiliar das Promotorias de Rio Verde termina nesta sexta-feira (31/3). O edital de concurso público para a vaga do Ministério Público está disponível no site. A taxa, no valor de R$ 62,00, deverá ser paga até o 1º útil seguinte. Para se inscrever, é preciso acessar o menu Concursos e Seleções no site do MP/GO. O salário inicial é de R$ 2.926,34, mais benefícios. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Secretária comprova funções de auxiliar médico

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou a C.O.R. Medicina Especializada Ltda.-ME ao pagamento de valores correspondentes a diferenças salariais a uma secretária que exercia funções de auxiliar médico. A C.O.R. também deverá pagar adicional de insalubridade em grau médio à secretária, em virtude de comprovação de que ela realizava exames de eletroencefalograma, eletrocardiograma além de coletar sangue.

PLS 57/2011

 Bacharéis em Direito com pelo menos dez anos de experiência na atividade forense podem ser dispensados de realizar o exame da OAB para atuarem como advogados. A proposta (PLS 57/2011) é do ex-senador Marcelo Crivella. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde aguarda a designação de relator.

Presidente do STJ recebe comenda militar

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Militar, em cerimônia realizada no Clube do Exército, em Brasília.  A entrega da comenda foi parte das comemorações dos 209 anos da Justiça Militar da União. A presidente do STJ recebeu a medalha no mais alto grau, a Grã-Cruz.

DE