Data venia: Implantação do Processo Judicial Digital no interior

Em uma reunião com representantes do Sistema de Justiça do Estado de Goiás, foi discutido a implantação do Processo Judicial Digital nas comarcas do interior. Em consenso, ficou decidido que o procedimento será realizado em três etapas. A primeira etapa, compreendendo as 36 maiores comarcas do Estado, iniciará no dia 3 de maio. “Diferente de como foi em Goiânia, onde os processos antigos também foram digitalizados, a implementação nas comarcas do interior vai preservar os acervos na forma física”, informou o juiz Ronnie Paes Sandre.

Estudantes de Direito visitam a Justiça Federal

A Seção Judiciária de Goiás (JF/GO) acolheu os estudantes do 7º e 8º períodos do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO  e da UFG – Campus da Cidade de Goiás. Com auditório em sua lotação máxima, a  Juíza Federal Substituta Gianne de Freitas Andrade proferiu palestra aos alunos e convidados acerca do trabalho realizado pela Justiça Federal, suas regras e diretrizes e, ainda, sobre sua experiência pessoal como servidora e magistrada.

 

Concurso para secretário auxiliar em Rio Verde

O prazo para inscrição ao concurso de secretário auxiliar das Promotorias de Rio Verde termina nesta sexta-feira (31/3). O edital de concurso público para a vaga do Ministério Público está disponível no site. A taxa, no valor de R$ 62,00, deverá ser paga até o 1º útil seguinte. Para se inscrever, é preciso acessar o menu Concursos e Seleções no site do MP/GO. O salário inicial é de R$ 2.926,34, mais benefícios. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Secretária comprova funções de auxiliar médico

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou a C.O.R. Medicina Especializada Ltda.-ME ao pagamento de valores correspondentes a diferenças salariais a uma secretária que exercia funções de auxiliar médico. A C.O.R. também deverá pagar adicional de insalubridade em grau médio à secretária, em virtude de comprovação de que ela realizava exames de eletroencefalograma, eletrocardiograma além de coletar sangue.

PLS 57/2011

 Bacharéis em Direito com pelo menos dez anos de experiência na atividade forense podem ser dispensados de realizar o exame da OAB para atuarem como advogados. A proposta (PLS 57/2011) é do ex-senador Marcelo Crivella. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde aguarda a designação de relator.

Presidente do STJ recebe comenda militar

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Militar, em cerimônia realizada no Clube do Exército, em Brasília.  A entrega da comenda foi parte das comemorações dos 209 anos da Justiça Militar da União. A presidente do STJ recebeu a medalha no mais alto grau, a Grã-Cruz.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia pede exumação de ex-marido de mulher que fez bolo em confraternização e matou três pessoas

Polícia Pede Exumação de Ex-Marido de Mulher do Bolo

A Polícia Civil de Torres, no interior do Rio Grande do Sul, está investigando um caso grave envolvendo a morte de três pessoas e a internação de outras duas após o consumo de um bolo preparado por uma mulher. A polícia solicitou a exumação do ex-marido da suspeita, buscando esclarecer as circunstâncias da morte dele.

A mulher, conhecida como a ‘mulher do bolo,’ preparou o bolo que, segundo as investigações, continha substâncias tóxicas. O incidente resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de duas outras. A polícia está trabalhando para determinar se há uma conexão entre a morte do ex-marido e o incidente com o bolo envenenado.

Segundo a polícia, o marido da suspeita morreu em setembro por intoxicação alimentar e a morte não foi identificada pois foi considerada como ‘causa natural’.

Bolo envenenado

A confraternização familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Após o consumo do alimento, uma criança e quatro mulheres foram internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com sintomas de intoxicação alimentar.

Na madrugada de terça-feira, 24, duas delas morreram e, na manhã do mesmo dia, outra pessoa morreu. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 23 anos, vítimas de parada cardiorrespiratória. A terceira pessoa foi identificada como Neuza Denize Silva dos Anos, de 65 anos, mãe de Tatiana e irmã de Maida, que morreu vítima de pós-intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, os corpos foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para investigação de causa de morte. Os alimentos recolhidos também passaram por perícia.

“Nós temos informações, inclusive, que tinha uma maionese lá que estava vencida há um ano. Havia, de fato, produtos vencidos na residência. Foi encontrado um frasco, um remédio, que não é tarja preta, que dentro dele deveria haver cápsulas e não havia cápsulas. Havia um líquido branco. E esse líquido branco será periciado também”, explicou o delegado Marcos Vinícius Velho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp