Data venia: Juiz suspende contratação de servidores temporários

O juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, determinou à Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia que suspenda, de imediato, a contratação de novos servidores temporários, em detrimento aos candidatos aprovados no concurso realizado pela pasta em 2016. Para resguardar o direito dos candidatos aprovados no certame, o juiz determinou a suspensão do Edital nº 001/2017, mas frisou que os efeitos da decisão não alcançam os contratos já celebrados nem as convocações já feitas pela Secretaria da Educação.

OAB/GO promove debate sobre a reforma trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás e a Escola Superior de Advocacia promovem debate sobre a Reforma Trabalhista na segunda-feira (27), às 16h30, no Auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem. O encontro será mediado pelo presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva. As inscrições devem ser realizadas por meio deste endereço e também será aberto ao público

Projeto de Lei 5427/16

A Câmara analisa projeto que autoriza a doação, para municípios, de produtos falsificados – como brinquedos, materiais escolares e peças de vestuários apreendidos pela Polícia Federal e pela Receita Federal. O PL 5427/16, do deputado Roberto Alves (PRB-SP), estabelece ainda que o Poder Executivo regulamente a doação e determine o órgão responsável pela fiscalização e aplicação de penalidades.

Encontro Estadual de Oficiais de Justiça

Com o tema A essencialidade do Oficial de Justiça na Prestação Jurisdicional, foi realizado, na última sexta-feira (24), o 1º Encontro Estadual de Oficiais de Justiça Avaliadores de Goiás, das 8 às 16 horas, no auditório do Fórum Cível de Goiânia, localizado na Avenida Olinda, esquina com a Rua PL-03, Quadra G, lote 4, Park Lozandes.

Simulação de primeiros socorros no TRT/GO

Agentes de segurança do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) que fizeram curso de brigadistas farão, na próxima segunda-feira (27/3), uma simulação de primeiros socorros a uma pessoa vítima de mal súbito em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. A demonstração pública será realizada na rua T-51, no Setor Bueno, em Goiânia, às 11 horas.

Expediente na Promotoria de Orizona

A Promotoria de Orizona comunica que terá horário de funcionamento diferenciado na próxima semana, entre os dias 27 e 31 (segunda a sexta-feira). O atendimento será realizado apenas no período da tarde, das 13 às 18 horas. A mudança é necessária pelo número reduzido de servidores em razão de férias e licenças.

Data venia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia pede exumação de ex-marido de mulher que fez bolo em confraternização e matou três pessoas

Polícia Pede Exumação de Ex-Marido de Mulher do Bolo

A Polícia Civil de Torres, no interior do Rio Grande do Sul, está investigando um caso grave envolvendo a morte de três pessoas e a internação de outras duas após o consumo de um bolo preparado por uma mulher. A polícia solicitou a exumação do ex-marido da suspeita, buscando esclarecer as circunstâncias da morte dele.

A mulher, conhecida como a ‘mulher do bolo,’ preparou o bolo que, segundo as investigações, continha substâncias tóxicas. O incidente resultou na morte de três pessoas e na hospitalização de duas outras. A polícia está trabalhando para determinar se há uma conexão entre a morte do ex-marido e o incidente com o bolo envenenado.

Segundo a polícia, o marido da suspeita morreu em setembro por intoxicação alimentar e a morte não foi identificada pois foi considerada como ‘causa natural’.

Bolo envenenado

A confraternização familiar aconteceu na última segunda-feira, 23. Após o consumo do alimento, uma criança e quatro mulheres foram internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com sintomas de intoxicação alimentar.

Na madrugada de terça-feira, 24, duas delas morreram e, na manhã do mesmo dia, outra pessoa morreu. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 23 anos, vítimas de parada cardiorrespiratória. A terceira pessoa foi identificada como Neuza Denize Silva dos Anos, de 65 anos, mãe de Tatiana e irmã de Maida, que morreu vítima de pós-intoxicação alimentar.

Segundo a polícia, os corpos foram enviados para necropsia no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para investigação de causa de morte. Os alimentos recolhidos também passaram por perícia.

“Nós temos informações, inclusive, que tinha uma maionese lá que estava vencida há um ano. Havia, de fato, produtos vencidos na residência. Foi encontrado um frasco, um remédio, que não é tarja preta, que dentro dele deveria haver cápsulas e não havia cápsulas. Havia um líquido branco. E esse líquido branco será periciado também”, explicou o delegado Marcos Vinícius Velho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp