Data Venia: Justiça Itinerante em Campos Belos

Data Venia: Justiça Itinerante em Campos Belos

A cidade de Campos Belos recebe até a próxima quinta-feira (30/3), uma equipe do programa Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás. Trinta e cinco processos estão na pauta de audiências desse atendimento itinerante prestado pelo Tribunal. O objetivo é aproximar o Judiciário Trabalhista das populações que vivem em regiões mais distantes das Varas do Trabalho. As audiências em Campos Belos serão realizadas no Fórum da Justiça Estadual local, no Setor Tomazinho, sob a coordenação do juiz titular da Vara do Trabalho de Posse, Whatmann Iglesias.

Inscrições para estágio no MP/GO

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás informa que serão abertas no dia 10 de abril as inscrições preliminares para a 89ª seleção de estagiários em Direito do MP. São oferecidas 31 vagas. Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de Direito que cursem do 5º ao 8º período. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor é de R$ 937,00. Também é pago auxílio transporte. A jornada de estágio é de 5 horas diárias e 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar.

Seleção para assessor na Promotoria de Anápolis

Estão abertas até sexta-feira (31/3) as inscrições para a seleção ao cargo de assessor de promotor da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Anápolis, que se dará em três etapas: análise de currículo, teste prático e entrevista. Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail [email protected] para avaliação, sendo aceitos somente candidatos que residam na cidade de Anápolis.

Anuidade OAB/GO

Diante do atraso bancário na entrega dos boletos de março do corrente ano, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás decidiu prorrogar o prazo para o pagamento da segunda parcela da anuidade 2017. Antes, a data era o dia 28 de março. Agora, a segunda parcela da anuidade pode ser paga, sem qualquer acréscimo, até o dia (10/04).  Os boletos já foram postados e estão disponíveis no portal da OAB-GO na internet.

Páscoa Solidária 2017

A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás vai lançar, na próxima segunda-feira (03), a campanha Páscoa Solidária 2017, que tem por objetivo arrecadar ovos de chocolate para doar de presente a crianças e idosos de instituições de acolhimento de Goiânia. O lançamento acontece às 15 horas, no corredor do 4º andar do Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury, no setor Oeste.

Mais salas de audiência no TRT/GO

O Fórum Trabalhista de Goiânia conta com a segunda sala de audiências em 7 varas do trabalho, o que significa maior agilidade na tramitação dos processos trabalhistas, com a possibilidade de realização de audiências simultâneas pelos juízes titular e substituto. As salas e os equipamentos já foram instalados também nas quatro Varas do Trabalho de Rio Verde.

Data venia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos