Data Venia: Longa espera por conserto de carro

A Renauto Veículos e Peças Ltda terá de pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a Nilton Pereira de Sousa. O carro dele ficou pelo menos cinco meses na oficina da empresa, e não teria sido consertado. A decisão é 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que seguiu voto da relatora, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, em manter sentença da comarca de Rio Verde. Ao analisar o caso, Nelma Branco salientou que não se pode admitir que um proprietário de veículo fique com carro em oficina por cinco meses sem nenhuma justificativa plausível.

Inteligência artificial na Justiça
O Superior Tribunal de Justiça reuniu instituições públicas do setor jurídico, representantes de empresas da área de tecnologia e pesquisadores para discutir a aplicação da inteligência artificial na Justiça brasileira. O debate foi organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e teve como coordenador científico o ministro Villas Bôas Cueva.

Pleno do TRT realiza 1ª sessão do ano
O Tribunal Pleno do TRT da 18ª Região realizou a primeira sessão de julgamento do ano para decidir uma extensa pauta composta por cem processos de competência originária e recursos de primeiro grau. A sessão foi presidida pelo desembargador-presidente, Breno Medeiros, e em três horas foram julgados 96 processos, sendo apenas quatro retirados da pauta.

Será o fim ao Horário de Verão?
Foi aprovado em definitivo o projeto de lei nº 3489/16, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que dispões sobre o fim do Horário de Verão em Goiás. O parlamentar salientou que não se pode negar que a população paga um preço alto com a mudança de horários. O projeto agora será encaminhado ao Executivo, onde aguardará a sanção ou veto do governador Marconi Perillo.

Vaga para assistente em Aruanã
A comarca de Aruanã está com seleção aberta para o cargo de assistente administrativo. Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito e ter experiência no primeiro grau de jurisdição. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até o dia 5 de março. Serão feitas avaliação curricular, entrevista e teste prático.

Processo seletivo em Jaraguá
O Juizado Especial Cível e Criminal de Jaraguá está com processo seletivo aberto para vaga comissionada no cargo de assistente administrativo. Como requisito, o interessado deverá ser formado em Direito e já ter atuado em gabinete de juiz. Será feita análise de currículos, que deverão ser encaminhados até sexta-feira (24), para o e-mail: [email protected].

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp