Press "Enter" to skip to content

Data venia: Reunião de ministra com os presidentes dos TJs

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, reuniu-se, com os presidentes dos Tribunais de Justiça do país.  Na reunião, foram tratados os seguintes assuntos: repercussão geral, concurso para os tribunais, situação carcerária e execução fiscal. Ela disse aos magistrados que priorizou, na pauta de julgamentos no Plenário do STF neste mês, as ações com repercussão geral reconhecida. Isso porque os presidentes dos TJs afirmaram que muitos processos ficam parados nos tribunais estaduais esperando a decisão do Supremo.

Reaproveitamento no Exame de Ordem

O Conselho Federal da OAB torna público que está aberto o prazo para pedido de reaproveitamento da 1ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação deverá, via Internet , no período entre 14h desta segunda-feira (03) até 17h00 de 10 de abril, enviar formulário de solicitação devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 120.

3ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) vai realizar, entre os dias 22 e 26 de maio, a 3ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O evento acontecerá no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado no 2º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. Durante a semana, as partes terão à sua disposição mediadores de conflitos capacitados para auxiliar na conciliação de processos em andamento no 1º e no 2º grau de jurisdição.

Vagas para estágio no TJ/GO

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriu as inscrições para a Seleção Pública de Estagiários para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A prova presencial será realizada no dia 7 de maio. Foram disponibilizadas vagas para os cursos de administração, ciências contábeis, direito, entre outros. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo site do CIEE.

OAB/GO realiza seleção pública

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para a Seleção Pública nº 001/2017, para seleção pública de pessoal de níveis médio e superior. São duas vagas para advogado (a) júnior e 1 vaga para motorista. As inscrições deverão ser realizadas no dia 08 de abril de 2017, por meio do comparecimento na ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA – Rua 101, 123 – St. Sul.

Projeto Amparando Filhos

O Projeto Amparando Filhos será implantado em Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira (7), em solenidade a ser realizada no Fórum Garavelo, às 14 horas. O objetivo é promover encontros humanizados entre mulheres presidiárias e seus filhos e, ainda, fornecer amparo psicológico e material a essas famílias. A iniciativa, pioneira no País, começou em Serranópolis e chega agora à 12ª comarca goiana.