Data Venia: STF dará posse ao seu novo ministro

O Plenário do Supremo Tribunal Federal se reúne em sessão solene marcada para às 16h desta quarta-feira (22) para dar posse ao jurista Alexandre de Moraes como novo ministro do STF. Natural de São Paulo, Alexandre de Moraes tem 48 anos e será o 168º ministro do STF no período republicano. Foi nomeado para ocupar a vaga aberta em decorrência da morte do ministro Teori Zavascki. Antes de chegar ao STF, Alexandre de Moraes foi ministro de Estado da Justiça; ocupou cargos no governo de São Paulo; atuou como advogado, consultor jurídico e promotor de Justiça em SP e também foi membro do Conselho Nacional de Justiça entre 2005 e 2007.


Inauguração do Cejusc em Iporá

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, inaugurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Iporá. A implantação da unidade, além de agilizar a solução de conflitos, tem a missão de instaurar a cultura da conciliação. “A conciliação e mediação propiciam a resolução de problemas, evitando que novas ações cheguem ao Judiciário. São meios alternativos que devemos adotar para as coisas acontecerem”, frisou Gilberto Marques Filho.

Núcleo de Gestão Documental do TRT-GO
O presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Breno Medeiros, visitou as novas instalações do Núcleo de Gestão Documental que passou a funcionar em sede própria localizada na Av. Portugal, nº 935, Setor Marista. Até então, a unidade funcionava em prédio alugado. A mudança de endereço vai gerar uma economia mensal para o Tribunal de cerca de R$ 20 mil, valor que era despendido com aluguel, manutenção da estrutura, limpeza e segurança do imóvel.


Seleção para assessor em Caldas Novas

A 4ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, com atribuição nas áreas criminal e execução penal, está realizando seleção para o cargo de assessor de promotoria. Os interessados deverão enviar currículo até dia 27 de março para o e-mail: [email protected]. O cargo é privativo de bacharel em Direito, cuja remuneração R$ 6.176,52, para uma carga horária de 40 horas semanais.


Hora do Planeta

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão de Direito Ambiental, irá apoiar o evento da Hora do Planeta, ato simbólico promovido pela WWF, nos quais governos, empresas e a população irão desligar as luzes, neste sábado (25), entre às 20h30 e 21h30 do horário local. “É um ato que demonstra a preocupação com o aquecimento global”, resume o presidente da CDA, Clarismino Luiz Pereira Júnior.


Mutirão Criminal em Itaberaí

A comarca de Itaberaí promove nesta quarta (22) e quinta-feira (23), um Mutirão Criminal para realização de audiências de instrução e julgamento de cerca de 180 processos. A iniciativa, do juiz Gustavo Braga Carvalho, da Vara Criminal local, conta com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por meio da Divisão de Apoio ao Interior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Após furtar casa, ladrão pede socorro a PM por medo de ser morto por moradores

Um ladrão acionou a Polícia Militar (PMGO) pedindo socorro por medo de ser morto por moradores após furtar uma casa, em Goiânia. De acordo com a PM, ao ser indagado, o suspeito confessou ter realizado o furto e que estava com os objetos furtados na residência.

O caso inusitado ocorreu na quarta-feira, 4, no Setor Jardim Califórnia. À corporação, o suspeito relatou que foi perseguido até encontrar uma residência para se abrigar.

Conforme relatado pela PM, os donos da residência furtada estavam em viagem no momento em que os objetos foram furtados. Ao confessar o crime, o suspeito de 34 anos levou os militares até a residência dele para recuperar os pertences, que foram encontrados guardados dentro de um baú.

Após o suspeito ter confessado e a PM ter recuperado os pertences, os militares conduziram a vítima, o autor e os objetos para a Central Geral de Flagrantes. O caso foi documentado e deve seguir para procedimentos legais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp