Datafolha: Lula teria ampla vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 2º turno

datafolha3A-lula-teria-ampla-vantagem-sobre-flavio-bolsonaro-no-2o-turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria uma ampla vantagem sobre o senador Flavio Bolsonaro (PL) caso o segundo turno das eleições presidenciais fosse realizado hoje. Uma pesquisa do Datafolha divulgada indicou que o petista teria 51% das intenções de voto, enquanto o filho do ex-presidente ficaria com 36%. Foram ouvidos 2.002 eleitores entre terça e quinta-feira, com margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento foi feito em 113 municípios, com eleitores maiores de 16 anos.

Embora Flavio Bolsonaro tenha anunciado sua pré-candidatura com o respaldo do pai na sexta-feira, setores do Centrão estão tentando unir-se em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo o Datafolha, em um cenário de segundo turno entre Lula e Tarcísio, o petista ainda sairia vitorioso, com 47% das intenções de voto, enquanto Tarcísio receberia 42%.

Em uma possível disputa entre Lula e Michelle Bolsonaro, o presidente atual seria a opção de 50% dos entrevistados, contra 39% que escolheriam a ex-primeira-dama. Já em relação a um confronto com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Lula aparece com 52% das intenções de voto, enquanto Eduardo Bolsonaro teria 35%.

Outro nome cogitado para representar a direita, Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, perderia para Lula em um segundo turno, com 47% contra 41%. Mesmo contra Jair Bolsonaro, mesmo que inelegível, Lula seria a escolha de 49% dos eleitores, enquanto 40% optariam por Bolsonaro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp