Datena anuncia saída da Band para disputar a Presidência

Datena ameaça deixar Brasil Urgente após discussão ao vivo

Datena anuncia saída da Band e confirma candidatura para 2022. Na tarde desta quarta-feira, 13, José Luiz Datena anunciou que deixará a Band. Isso, porque pretende concorrer as eleições para Presidente da República em 2022. Dessa forma, não vai conciliar os dois cargos. Durante o “Brasil Urgente”, seu programa na emissora, o jornalista declarou que pretende, de modo geral, ser um bom brasileiro. Sendo assim, entrou para a política com esse objetivo.

Em julho deste ano, ele se filiou ao PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro, que passa por um processo de reformulação. Agora, com planos de se fundir ao DEM. Ao falar de sua saída, Datena citou o filósofo grego Platão. Ademais, explicou o porquê demorou tanto tempo para se envolver com a política tradicional.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Em seguida, reforçou que sua história na política não é recente, mas ele sempre ficou inseguro com relação ao que acontece nos bastidores de Brasília. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falecimento de Ney Latorraca aos 80 anos: ex-esposa Inês Galvão presta homenagem em redes sociais

Ney Latorraca, um dos grandes talentos da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (26/12) aos 80 anos, vítima de sepse pulmonar. Sua ex-esposa, a atriz Inês Galvão, lamentou profundamente a perda do artista nas redes sociais, declarando seu amor eterno por ele. O casal foi casado por cinco anos, de 1983 a 1987, antes de Ney se unir a Edi Botelho.

Inês compartilhou uma foto antiga ao lado de Ney Latorraca em suas redes sociais, relembrando os bons momentos que viveram juntos. Em sua homenagem, ela escreveu: “Ele vai levando uma grande parte da minha história e deixa comigo uma imensa saudade! Te amo para sempre, Neyzinho”. A imagem foi registrada em 2018, em um evento em que Ney prestigiou uma peça de teatro protagonizada por Inês.

O casal chegou a pensar em ter filhos durante seu relacionamento, mas optaram por não seguir adiante com a ideia. Ney Latorraca construiu uma carreira de sucesso na televisão, sendo lembrado por papéis marcantes, como em “Da Cor do Pecado”. Sua morte foi lamentada por fãs e colegas de profissão, como o ator Marco Nanini, que prestou homenagem ao artista em suas redes sociais.

O velório de Ney Latorraca será aberto ao público, com início às 10h30 e encerramento às 13h30, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Em seguida, haverá uma cerimônia de cremação reservada para a família. O ator estava internado na Clínica São Vicente desde o dia 20 devido a complicações de um câncer de próstata.

Ney Latorraca estava casado há 29 anos com Edi Botelho e levava uma vida discreta, afastado dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. Sua trajetória na televisão marcou gerações e sua ausência será sentida por todos que admiravam seu talento e carisma. Fique por dentro de mais notícias do mundo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil Metrópoles Fun no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp