José Luiz Datena, apresentador da rádio e TV Bandeirantes e recém filiado ao DEM é o mais novo candidato a outsider político. Datena, que em 2016 cogitou disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo, neste ano cogitou concorrer ao Senado, mas voltou atrás.
O apresentador pensa agora em alçar voos mais altos se lançando em uma candidatura à Presidência. Com a possível aliança entre DEM e PSDB a participação como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à Presidência, é outra opção que está no radar de Datena.⠀
Na última quarta-feira (13), Datena e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pré-candidato do DEM à Presidência, se encontraram para discutir a questão. Ambos afirmaram que a reunião se concentrou na candidatura de do apresentador ao Senado em São Paulo.
Em entrevista, José Luiz Datena falou sobre sua expectativa em relação à disputa: “Eu me proponho a ser candidato ao Senado. Agora, se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência da República, talvez eu tente ajudar o meu País. Quero ser candidato para ajudar o povo”, afirmou.