Para estrear a temporada de lives no Facebook e Instagram do DIÁRIO DO ESTADO, convidamos o promoter David Brazil, que veio até a nossa redação para falar um pouco sobre quem ele é e como se tornou famoso. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Patrícia Santana e Fausi Humberto e contou que ao longo de sua vida entregou todos os seus projetos nas mãos de Deus.
“A vida de promoter começou por um acaso. Eu trabalhava como caixa de um famoso restaurante do Rio de Janeiro há uns 30 anos. Foi quando a recepcionista faltou, daí eles me convidaram para ficar na porta só para falar: oi, boa tarde, bom dia, tchau, obrigado”, conta. David com seu jeito divertido cativou os clientes e quando a recepcionista voltou ao trabalho eles sempre ficavam perguntando “cadê aquele gaguinho que ficava aqui na porta? Aquele veado simpático da porta?! Ai eles falaram ih gente, vamos ter que colocar ele lá”, expressa.
O nome artístico surgiu por causa da loja Yés, Brazil, que já não existe mais. Além do jeito divertido, o artista expressa que a fama dele se deu por ele sempre mostrar quem ele realmente é. Por mostrar sua verdadeira essência. “Porque tem pessoas que nas redes sociais são um amor e tudo mais, daí quando você encontra numa viagem ou num restaurante, tu quer tirar uma foto e tudo mais e a pessoa dá um coice”, relata.
Além de dizer que nunca se incomodou com situações constrangedoras ou que demonstrasse algum tipo de preconceito, pelo fato de saber quem ele é, David Brazil disse, com risos, que “quando eles vêm com um tiro ou vou com uma bomba”.
David é uma figura conhecida no Brasil todo e disse que quem quer correr atrás dos seus sonhos tem que ir sem se importar com o que os outros dizem “porque quando é pra ser até quem quer atrapalhar ajuda”, expressa.