Davide Ancelotti indica saída do Botafogo por discordância de demissão do preparador físico
Recentemente, Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, indicou sua possível saída do clube devido à discordância em relação à demissão do preparador físico Luca Guerra. A diretoria vinha tentando desligar Guerra, no entanto, o técnico italiano considera a comissão técnica como algo imprescindível para o bom desempenho da equipe.
Durante a última temporada, o trabalho de Luca Guerra foi alvo de críticas internas, conforme reportagens anteriores do Globo Esporte. Uma das principais questões levantadas foi a falta de equilíbrio na intensidade dos treinos em relação à quantidade de jogos no calendário do futebol brasileiro.
Após as conversas finais ao término da temporada, a diretoria comunicou a Davide Ancelotti sobre a intenção de desligar Luca Guerra. Contudo, o técnico manifestou sua discordância e afirmou que também deixará o clube caso o preparador físico seja dispensado, pois o considera essencial para sua equipe técnica.
Embora ainda não haja uma decisão definitiva, tudo indica que Davide Ancelotti esteja inclinado a deixar o Botafogo. Inicialmente, o presidente John Textor havia demonstrado interesse na continuidade do italiano, que estava envolvido nas negociações e reuniões para contratações. No entanto, a questão envolvendo a comissão técnica parece ser determinante.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Botafogo e receber conteúdos exclusivos, clique aqui para se inscrever no novo canal de Botafogo do Globo Esporte no WhatsApp. Além disso, confira mais notícias e informações sobre o clube carioca no site oficial.
Não deixe de conferir o podcast exclusivo do Globo Esporte sobre o Botafogo, que traz análises, entrevistas e muito mais. Acompanhe também os vídeos e notícias mais recentes sobre o clube, disponíveis no Globo Esporte, na Globo e no SporTV. Assista e fique por dentro de tudo o que acontece no Botafogo.




