A Delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos é a primeira unidade da região a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. A partir desta sexta-feira (7), a delegacia estará aberta ininterruptamente para receber ocorrências e vítimas de violência contra a mulher. Essa iniciativa visa garantir um atendimento mais ágil e eficiente às mulheres que necessitam de ajuda e proteção.
Localizada no interior de São Paulo, a DDM de São José dos Campos é pioneira na região do Vale do Paraíba em oferecer um funcionamento ininterrupto. Com essa medida, a unidade pretende ampliar o acolhimento e combate à violência de gênero, fortalecendo a rede de proteção às mulheres. A mudança no horário de atendimento também requer a realização de reformas no prédio da delegacia, que está localizado na avenida Comendador Vicente de Paula Penido, número 204, no Jardim Aquarius.
Além de São José dos Campos, outras cidades da região do Vale do Paraíba contam com Delegacias de Defesa da Mulher, porém a DDM de São José é a primeira a adotar o funcionamento 24 horas. Atualmente, a região possui um total de 10 DDMs, sendo essenciais para receber denúncias, prestar auxílio e garantir a segurança das mulheres que sofrem violência doméstica e de gênero.
Confira abaixo o endereço das demais Delegacias de Defesa da Mulher na região do Vale do Paraíba:
– Cruzeiro: Av. Nesralla Rubez, 993, Centro
– Guaratinguetá: Praça Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, 470
– Lorena: Rua Joaquim Cardoso Machado, 385, Vila Geny
– Jacareí: Rua Job Aires Dias, 201, Centro
– Caraguatatuba: Rua Fernando Costa, 62, Sumaré
– São Sebastião: Rua Armando Sales de Oliveira, nº 340, Vila Amélia
– Ubatuba: Rua Minas Gerais, nº 12, Centro
– Taubaté: Alameda José Leôncio Ramos, 45
– Pindamonhangaba: Rua Dr. Gustavo de Godoy, 409
Com essa ampliação de horário de atendimento, a Delegacia de Defesa da Mulher de São José dos Campos reforça seu compromisso em combater a violência contra a mulher e atender às demandas da população feminina da região. Essa medida é mais um passo importante para fortalecer a busca por igualdade de gênero e garantir o respeito e a segurança das mulheres em situações de vulnerabilidade.