DE 2026: Globo transmitirá premiação de cinema de Los Angeles

de-20263A-globo-transmitira-premiacao-de-cinema-de-los-angeles

O DE 2026 está chegando e a ansiedade pelos resultados só aumenta! O evento está agendado para o dia 15 de março, no renomado Teatro Dolby, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. E para a alegria dos amantes do cinema, a TV Globo será responsável pela transmissão ao vivo da premiação, para que todos possam acompanhar os vencedores e toda a magia da noite.

Uma das grandes notícias é a comemoração de Kleber Mendonça Filho, diretor do filme “O Agente Secreto”, que recebeu várias indicações para o DE 2026. O talentoso cineasta brasileiro está radiante com o reconhecimento do seu trabalho e aguarda ansiosamente pela cerimônia para saber se levará alguma estatueta para casa.

A cobertura do DE 2026 pela Globo promete ser especial e repleta de informações exclusivas. Com apresentação de Maria Beltrão, participação de Dira Paes e comentários de Waldemar Dalenogare, o público poderá ficar por dentro de tudo que acontece antes, durante e depois da cerimônia. E não podemos esquecer da tradução simultânea de Anna Viana, garantindo que todos entendam cada momento importante.

Os repórteres da Globo estarão no tapete vermelho do DE 2026 para trazer os bastidores, curiosidades e os momentos mais marcantes da noite. Além disso, equipes estarão espalhadas pelo Brasil, captando a expectativa do público e a torcida pelos indicados brasileiros, que lideram em número de indicações neste ano.

Com um total de cinco indicações, o Brasil bateu o recorde nacional de maior número de nomeações em um único ano. “O Agente Secreto” recebeu indicações em quatro categorias, como Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Seleção de Elenco (Gabriel Domingues). Além disso, o brasileiro Adolpho Veloso concorre por sua excelente fotografia em “Sonhos de Trem”.

O DE 2026 também conta com outras produções brasileiras e profissionais renomados na disputa por importantes prêmios. Os documentários “Apocalipse nos trópicos” e “Yanuni”, o curta-metragem “Amarela” e o montador Affonso Gonçalves foram lembrados nas categorias, mostrando a diversidade e qualidade do cinema nacional.

E para animar ainda mais a noite, a 98ª edição do DE terá o comediante Conan O’Brien como mestre de cerimônias, prometendo muitas risadas e momentos inesquecíveis. Os fãs de cinema já podem contar os dias para o evento e torcer pelos seus favoritos para levar para casa a tão desejada estatueta dourada. Será uma noite memorável para o cinema brasileiro e internacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp