DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Arqueiro do Paraná Clube sofre gol por comemoração antecipada: veja o vídeo. Momento inusitado marca clássico contra o Athletico.

O arqueiro do Paraná Clube “esqueceu” o rebote ao celebrar a defesa em um pênalti e acabou sofrendo um gol; assista ao vídeo. Gabriel Gasparotto foi o protagonista de uma jogada inusitada contra o Athletico, na abertura do Campeonato Paranaense de 2025. Durante o clássico, ao comemorar a defesa da cobrança de Zapelli, o goleiro titular do Tricolor não se atentou ao rebote, permitindo que Lucas Di Yorio marcasse.

Gasparotto virou as costas para o campo ao festejar em direção à torcida do Athletico, que estava localizada atrás do gol que ele defendia. Enquanto isso, a bola, que havia batido na trave após a defesa do goleiro, retornou para a área e encontrou Di Yorio, que aproveitou a oportunidade para marcar. O gol de empate no clássico abriu espaço para a virada do Furacão, com Palacios.

O técnico do Paraná Clube, Argel Fuchs, questionou a atuação do bandeira, alegando que ele não percebeu a invasão de área. O lance gerou polêmica, com a equipe dirigida por Fuchs reclamando da falta de intervenção do VAR para analisar a jogada. O resultado final foi uma vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Paraná Clube na estreia do Campeonato Paranaense.

Para mais informações sobre o esporte paranaense, acesse ge.globo/pr. A partida entre os dois times foi marcada por um momento curioso e decisivo, com Gasparotto se tornando alvo de críticas e discussões após o gol sofrido devido à sua comemoração antecipada. A sequência do campeonato promete ser emocionante, com os times buscando destacar-se e conquistar bons resultados ao longo da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp