Gigante dos laticínios anuncia fábrica em Santa Catarina para processamento de 1 milhão de litros de leite por dia
Nova fábrica vai ser construída às margens da rodovia SC-160, em Pinhalzinho.
A DE, uma das maiores produtoras de laticínios do Brasil, anunciou investimento de R$ 200 milhões na implantação de uma nova fábrica voltada à produção de leite em pó em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A expectativa é que a empresa tenha capacidade para processar um milhão de litros de leite por dia.
A unidade, que deve começar a operar no final de 2026, ficará na cidade catarinense de 21 mil moradores. Pinhalzinho está a cerca de 50 quilômetros de Chapecó, maior cidade do Oeste e polo industrial do estado.
A nova fábrica será construída às margens da Rodovia SC-160, km 61 no distrito de Machado, onde a DE possui instalações.
O investimento faz parte dos planos de expansão e reforça o compromisso com a inovação e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.
A DE tem mais de 50 anos de história e um portfólio com mais de 170 itens. A sede da empresa fica em Treze Tílias, no Meio-Oeste. Além de Santa Catarina, a empresa tem indústria em Ipiranga, no Paraná.
O projeto faz parte do plano de expansão, que concluiu recentemente a ampliação da unidade de Ipiranga, no Paraná, com investimento de R$ 100 milhões.
Produção de leite aumenta em Santa Catarina, na contramão de outros estados do Brasil.




