DE contrata lateral-direito Carlos Eduardo para reforçar defesa no Campeonato Brasileiro da Série D

de-contrata-lateral-direito-carlos-eduardo-para-reforcar-defesa-no-campeonato-brasileiro-da-serie-d

A DE anunciou a contratação do lateral-direito Carlos Eduardo, de 28 anos, nesta terça-feira. O jogador retorna ao Brasil após três temporadas atuando na Lituânia pelo Transinvest, time da segunda divisão local. Sua chegada tem o objetivo de reforçar o sistema defensivo da equipe rubro-verde na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

Carlos Eduardo foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e se apresentará ao grupo na quinta-feira. Ele terá a oportunidade de se preparar com o elenco e, possivelmente, fazer sua estreia no próximo sábado, em confronto contra o Pouso Alegre-MG, às 16h, no estádio Manduzão.

O lateral-direito teve passagens pelo Criciúma, Atlético Tubarão e Hercílio Luz antes de se transferir para o exterior. Na Lituânia, jogou pelo Banga Gargzdai e Transinvest, apresentando bom desempenho defensivo e capacidade de iniciar jogadas. Com 64% de aproveitamento em duelos defensivos, 55% de sucesso em disputas aéreas, 77% de passes certos e 57% de eficiência em dribles, o atleta promete contribuir com qualidade à equipe.

Além da contratação de Carlos Eduardo, a DE também anunciou a chegada do meia Marcelo Freitas, de 31 anos, que estava no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador já se apresentou no CT do Parque Ecológico do Tietê e começou a integrar o elenco do time, reforçando o meio-campo da equipe.

Com os novos reforços, a DE busca fortalecer o elenco visando a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Carlos Eduardo e Marcelo Freitas contribuam com sua experiência e qualidade técnica para melhorar o desempenho da equipe nas próximas partidas. A torcida da DE está na expectativa de ver os novos jogadores em ação e torcendo por bons resultados no campeonato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp