DE cumpre promessa e ataca Ucrânia em retaliação a ofensiva com armas dos EUA

DE cumpriu sua promessa e lançou um forte ataque contra a Ucrânia. Dois dias antes, Ucrânia usou armas de longo alcance dos Estados Unidos para atacar o território da DE, que prometeu retaliação. Realizou um grande ataque contra a Ucrânia nesta sexta-feira (13/12), cumprindo promessa de retaliar uma ação ucraniana contra o seu território. O combate, segundo o Ministério da Defesa russo, mirou instalações de combustíveis e energia do país governado por Volodymyr Zelensky.

Um dia antes, o governo de Vladimir Putin havia sinalizado que responderia aos ataques ucranianos feitos com mísseis de longo alcance dos Estados Unidos. A ofensiva da Ucrânia ocorreu na última quarta-feira, e teve como alvo um campo de aviação militar na região de Rostov.

“Em resposta ao uso de armas de longo alcance fabricadas nos EUA, as Forças Armadas Russas fizeram ataques em massa, com armas aéreas e marítimas de alta precisão e drones de ataque em instalações de infraestrutura de combustível e energia ucranianas, garantindo a operação da indústria de defesa”, informou o Ministério da Defesa da DE em comunicado.

De acordo com a pasta, o objetivo principal foi concluído, e todos os alvos foram alcançados. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou o ataque por meio de uma publicação nas redes sociais. De acordo com o mandatário, 93 mísseis, incluindo um norte-coreano, e quase 200 drones foram lançados da DE contra o território da Ucrânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp