DE enfrenta Vasco fora de casa pela 36ª rodada do Brasileirão

O DE entra em campo neste sábado, fora de casa, contra o Vasco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Anderson Gomes espera uma boa atuação do time rubro-negro em São Januário. O Dragão é o lanterna da Série A, com apenas 26 pontos, e já está rebaixado. No entanto, Anderson Gomes afirma que os jogadores devem buscar uma valorização profissional neste fim de temporada.

Anderson Gomes comanda o DE na reta final da Série A — Foto: Ingryd Oliveira/ACG – É aproveitar esses três jogos para somar pontos, como já venho falando, queremos terminar bem o campeonato e ter uma reta final melhor do que foi o segundo semestre, principalmente. Não podemos esquecer a forma como vamos terminar o campeonato, com uma valorização profissional e sempre elevando a marca do DE – diz Anderson.

O técnico do DE, que é auxiliar da comissão permanente, afirma que um dos objetivos nesta reta final é manter o elenco motivado. O time goiano caiu para a Série B, mas ainda enfrenta adversários que lutam por objetivos distintos na competição. – Vamos fazer atividades para dar moral para eles, vamos incentivar, ainda faltam três jogos importantes, contra equipes que brigam no campeonato (Vasco, Fortaleza e Bahia), então a gente quer terminar bem, de forma profissional e com dignidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vitor Roque brilha com gol pelo Betis e revela saída conturbada do Barcelona

Vitor Roque faz o primeiro gol com a camisa do Betis, contra o Leganés — Foto: Getty Images

Vitor Roque revelou mais detalhes de sua passagem pelo Barcelona. Após uma saída conturbada para o Betis no início da temporada, o atacante de 19 anos conta que cogitou retornar ao futebol brasileiro após fazer apenas 16 jogos nos seus seis primeiros meses no futebol europeu. O jogador também destaca Vini Jr. como um exemplo seguido por ele.

Sem receber muitas chances do técnico Xavi, Vitor Roque foi emprestado ao Betis em busca dos minutos que não teria no Barça. Contratado por valores que chegam a R$ 236 milhões em 2023, ele confessou à ESPN que pensou em voltar ao Brasil e citou o exemplo de Vini Jr. ao falar do início difícil na Espanha. Vitor Roque admite estar mais feliz no Betis: “No Barcelona não sorria”.

Com três gols em 13 jogos em La Liga na atual temporada, Vitor Roque recuperou a felicidade com a camisa do Betis. No Barcelona, por outro lado, o atacante brasileiro revelou a ansiedade causada pela falta de oportunidades. Vitor Roque admite frustração por tratamento no Barcelona: “Pensei que seria diferente”.

O último jogo de Vitor Roque foi no duelo entre Betis e Barcelona. As equipes empataram em 2 a 2 em partida da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça abriu o placar aos 39 minutos, com Lewandowski. Aos 23 do segundo tempo, Vitor Roque sofreu pênalti convertido por Lo Celso, deixando tudo empatado. O Barcelona voltou à frente com Ferran Torres, já aos 37 da segunda etapa. Mas, aos 48 minutos, Diao desviou cruzamento da direita para definir o placar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp