De ex-BBB a parente da família Bolsonaro, confira a lista de alguns terroristas que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e da Presidência da República neste domingo, 8.
Adriano Castro, artista plástico e ex-BBB fez parte do elenco da temporada de estreia do reality show da TV Globo, estava no meio do grupo que invadiu o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Através do canal do Youtube o ex-brother fez uma live com mais de 4h de duração filmando o ato.
Léo Índio, primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou imagens durante o ato nas redes sociais, e reclamou do gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar. Ele ainda postou uma imagem em cima da plataforma em que ficam as cúpulas do Congresso Nacional, local onde é proibido a circulação do público geral. Na legenda dizia: “Patriotas não cometem vandalismo”.
Pâmela Bório (PSC) , ex-primeira-dama da Paraíba também foi identificada como uma das bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional. Nas redes sociais, ela postou vídeos e fotos dos participantes dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, filmou a si mesma e a outros no telhado de uma área restrita.
Bolsonaristas goianos também estiveram presentes. O vereador de Inhumas, interior de Goiás, José Ruy (PTC) aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais ao caminhar e acenar para câmera enquanto estava na área do Congresso Nacional. Enquanto o Policial Militar (PM) Silvério Santos publicou fotos em uma rede social convocando os seguidores para participar da invasão. “Venha você também para Brasília fazer a sua parte, não seja omisso e covarde”.