De ex-BBB a parente do Bolsonaro, veja a lista dos invasores em Brasília

indio

De ex-BBB a parente da família Bolsonaro, confira a lista de alguns terroristas que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e da Presidência da República neste domingo, 8.

Adriano Castro, artista plástico e ex-BBB fez parte do elenco da temporada de estreia do reality show da TV Globo, estava no meio do grupo que invadiu o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Através do canal do Youtube o ex-brother fez uma live com mais de 4h de duração filmando o ato. 

adriano2castro
Adriano Castro, ex-BBB (Reprodução/Redes Sociais)

Léo Índio, primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou imagens durante o ato nas redes sociais, e reclamou do gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar. Ele ainda postou uma imagem em cima da plataforma em que ficam as cúpulas do Congresso Nacional, local onde é proibido a circulação do público geral. Na legenda dizia: “Patriotas não cometem vandalismo”.

indio
Léo Índio, parente da família Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

Pâmela Bório (PSC) , ex-primeira-dama da Paraíba também foi identificada como uma das bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional. Nas redes sociais, ela postou vídeos e fotos dos participantes dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, filmou a si mesma e a outros no telhado de uma área restrita.

pamela-borio-em-brasilia
Pâmela Bório (PSC) , ex-primeira-dama da Paraíba (Reprodução/Redes Sociais)

Bolsonaristas goianos também estiveram presentes. O vereador de Inhumas, interior de Goiás, José Ruy (PTC) aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais ao caminhar e acenar para câmera enquanto estava na área do Congresso Nacional. Enquanto o Policial Militar (PM) Silvério Santos publicou fotos em uma rede social convocando os seguidores para participar da invasão. “Venha você também para Brasília fazer a sua parte, não seja omisso e covarde”.

imagem-g1-43-
Policial Militar de Goiás, Silvério Santos, a esquerda e o Vereador de Inhumas, José Ruy, a direita (Reprodução/Redes Sociais)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos