De fã a companheiro de Cássio: a incrível história por trás da foto viral entre goleiros no Cruzeiro

de-fa-a-companheiro-de-cassio3A-a-incrivel-historia-por-tras-da-foto-viral-entre-goleiros-no-cruzeiro

DE fã a companheiro de Cássio no Cruzeiro: conheça história por trás de foto viral entre goleiros

Ricardo Roewer conheceu o arqueiro do Cruzeiro na infância, em Porto Alegre. Uma foto de Cássio com um goleiro da base do Cruzeiro viralizou nos últimos dias. Trata-se de Ricardo Roewer, do elenco Sub-17 cruzeirense, e que tem, entre os arquivos pessoais, uma imagem com o camisa 1 na época da infância. O ge explica a origem.

Nascido em 2008 e no elenco da base do Cruzeiro, desde o ano passado, Ricardo tem Cássio como principal referência na carreira. Idolatria que surgiu não na semana passada, quando dividiram o campo para o treino do time profissional, mas ainda na infância. Ricardo Roewer é natural de Ibirurá, cidade do interior do Rio Grande do Sul, com pouco mais de 20 mil habitantes. Nem ele, nem os familiares próximos, tem qualquer ligação com o Corinthians, clube que ele vestiu a camisa na foto viral, ao lado de Cássio.

Fã do goleiro do Cruzeiro, que defendeu o Corinthians entre 2012 e 2024, Ricardo foi levado pelo pai a Porto Alegre, em 2016, para conhecer o ídolo. Uma viagem de cerca de 300km – e cinco horas –, que deu origem à foto. Foi na vitória gremista por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Sem ligação sentimental com o Corinthians, Ricardo Boewer criou a idolatria por Cássio em função do desejo de ser goleiro, desde a infância, e assistir a bons momentos do então arqueiro alvinegro.

Coincidentemente, assim como Cássio, Ricardo deu os primeiros passos em busca da carreira profissional vestindo a camisa do Grêmio. Ficou no clube durante sete anos e quatro meses, até sair no sub-17, em 2023. No início do ano passado, também defendeu a categoria júnior do São Paulo durante quatro meses, antes de chegar ao Cruzeiro, no fim do primeiro semestre de 2024. O goleiro foi campeão da Aldeia Cup Sub-16 e com destaque na finalíssima, pegando uma cobrança de pênalti diante do Bragantino.

Roewer está no último ano com idade para defender a categoria Sub-17 e iniciará a transição para o Sub-20. A participação no treino da equipe profissional faz parte de um processo de integração que o clube tem promovido com a base. DE fã a companheiro de Cássio, Ricardo Roewer vive um momento especial em sua carreira de goleiro no Cruzeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp