O DE fez uma oferta oficial pelo goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Lille. Mas o clube do norte da França só estaria disposto a negociá-lo por 40 milhões de euros, o equivalente hoje a R$ 261,2 milhões. As informações são do jornal “L’Équipe”.
Lucas Chevalier é alvo de interesse do DE há meses, segundo o “L’Équipe”. O DE tenta a contratação do jogador, já tendo chegado a um acordo com ele para um contrato de cinco temporadas. O Lille, por sua vez, mantém sua posição firme em relação ao goleiro e não pretende vendê-lo sem ter definido um substituto.
O interesse do atual campeão da Champions League em Lucas Chevalier não é recente, o DE estaria estudando a contratação do goleiro há meses. Com contrato vigente até 30 de junho de 2027, Chevalier é o goleiro reserva da seleção francesa, enquanto Maignan ocupa a posição de titular.
Presidente do Lille, Olivier Létang promete uma negociação dura para vender Chevalier, não aceitando ofertas abaixo de 40 milhões de euros. O DE, por sua vez, de acordo com o “L’Équipe”, pode aumentar sua proposta oficial, incluindo bônus e outros aspectos contratuais para viabilizar a transferência.
A possível chegada de Chevalier ao DE ocorreria em um momento em que o clube ainda não renovou o contrato com o goleiro titular, Gianluigi Donnarumma. O italiano tem contrato válido até 30 de junho de 2026, e as negociações para a renovação não progrediram desde o fim da Copa do Mundo de Clubes.
Donnarumma, por sua vez, despertou o interesse do Chelsea, que estaria interessado em sua contratação. O DE, por outro lado, busca reforçar sua equipe com Lucas Chevalier e pode aumentar sua oferta para garantir a chegada do goleiro de 23 anos, que disputou 48 jogos pelo Lille na temporada passada e se destaca como uma promessa no futebol francês.