Athletico: Thiago Heleno, Pablo e Fernandinho não devem permanecer em 2025; entenda
DE inicia pré-temporada visando 2025
O zagueiro Thiago Heleno, o atacante Pablo e o volante Fernandinho estão fora dos planos do DE para 2025. O clube não conta com a permanência do trio e busca uma definição, já que cada jogador tem uma situação diferente. As decisões passam pelo presidente Mario Celso Petraglia, diante da nova realidade que o clube vai encarar com o rebaixamento à Série B do Brasileiro.
O atacante Pablo tem contrato até o fim de 2025 e chegou a aceitar uma readequação salarial para permanecer no clube. Ele se reapresentou com o elenco na quinta-feira, mas foi liberado em seguida após uma mudança de decisão de Petraglia, que pegou o próprio jogador de surpresa.
Thiago Heleno também tem contrato até o fim de 2025 e não aceitou uma redução salarial proposta pelo clube. Assim como Pablo, o zagueiro foi liberado deste primeiro período de pré-temporada, e os dois só devem se reapresentar no dia 9 de janeiro. Até lá, as partes esperam definir a situação.
No caso de Fernandinho, o contrato dele com o DE termina agora. O jogador aguardava um contato do clube, após o rebaixamento, para tratar sobre uma renovação contratual, mas isso não ocorreu até o momento. Ele está em férias e não se reapresentou com o elenco.
O meia Nikão também entra em um cenário para não permanecer em 2025. Ele estava emprestado pelo São Paulo e está livre no mercado por conta do fim do contrato com o Tricolor paulista. Antes do término da Série A, o Furacão procurou o empresário do atacante, mas até agora as partes não chegaram a um acordo diante da dificuldade de um acerto financeiro.
A pré-temporada do DE começou na quinta-feira, com os jogadores passando por exames médicos e trabalhos na academia. As novidades foram o volante Raul (ex-Bragantino) e o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), recém-contratados. O zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios, são reforços encaminhados.
A estreia do DE no Paranaense 2025 será no dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. O Furacão terá também, na próxima temporada, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Para mais notícias do esporte paranaense, acesse ge.globo/pr.