De jogador a técnico: Léo Gago mira a Série A e revela como a gagueira o afetou – Confira!

de-jogador-a-tecnico3A-leo-gago-mira-a-serie-a-e-revela-como-a-gagueira-o-afetou-confira

Ex-volante mira Série A como técnico e diz que timidez por gagueira o atrapalhou: “Fugia de entrevistas”

Leonardo David de Moura, conhecido no mundo do futebol como Léo Gago, teve passagens de sucesso por Avaí e Coritiba, além de ter defendido clubes como Grêmio, Palmeiras e Vasco. Atualmente, ele comanda a equipe sub-15 do Coimbra-MG, após uma experiência de três anos trabalhando com futebol nos Estados Unidos.

Léo Gago não esconde as dificuldades causadas pela sua gagueira ao longo da carreira e como isso atrapalhou sua relação com a imprensa e as entrevistas. O ex-volante fala sobre a timidez que surgiu devido à sua dicção e como isso poderia ter afetado de forma positiva sua trajetória como jogador de futebol.

Com início de carreira no Ceará em 2005, Léo Gago passou por clubes como Vozão, Fortaleza e Paraná antes de chegar à elite do futebol brasileiro. Sua passagem pelo Avaí e Vasco antecedeu um período de destaque no Coritiba, onde foi titular na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011.

Após se aposentar em 2019, Léo Gago decidiu se dedicar à carreira de técnico. Morou nos Estados Unidos por três anos, onde trabalhou como treinador de crianças em escolinhas de futebol em Austin e Orlando. Atualmente no Coimbra, ele busca se preparar para alcançar a Série A do Campeonato Brasileiro como treinador.

Em entrevista ao GE, Léo Gago destaca a importância de sua experiência nos EUA, onde também participou de torneios amadores. Ele relata a paixão dos latino-americanos pelo futebol e a dedicação dos jogadores locais em busca de oportunidades no esporte. O ex-jogador também compartilha episódios inusitados da sua carreira, como ter que lidar com clubes que não pagavam os salários em dia.

Apesar dos percalços ao longo da sua trajetória, Léo Gago se mostra determinado em alcançar seus objetivos como treinador. Com planos de obter a Licença A e seguir evoluindo na carreira, ele destaca a paixão pelo futebol e a vontade de ensinar e orientar os jovens atletas, proporcionando-lhes oportunidades que ele mesmo gostaria de ter tido.

Ao final, Léo Gago enfatiza a importância do apoio de amigos e familiares em sua jornada e agradece a oportunidade de trabalhar no Coimbra, clube que representa o início de uma nova etapa na sua vida profissional. Com experiência e determinação, ele busca alcançar o tão almejado sucesso como treinador e conquistar seu espaço na elite do futebol brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp