De joia pouco badalada a decisivo: Allan se torna o jogador de desequilíbrio no Palmeiras
Conheça a história do improvável herói da classificação alviverde para a final da Libertadores; Abel já avisou que desempenho recente vai garantir aumento salarial: “Ele merece”
Que jogada! Allan, do Palmeiras, faz fila na defesa da LDU e sofre pênalti [https://s02.video.glbimg.com/x240/14057885.jpg]
A escalação de Abel Ferreira na última quinta-feira, no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores, diante da LDU, teve algumas surpresas. E uma delas desequilibrou completamente o confronto e foi fundamental para a classificação do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] à final.
Se trata de Allan. A Cria da Academia, que subiu para os profissionais com pouca badalação comparado à outros garotos, foi o fator decisivo para o Verdão conseguir a vaga.
Atuando pelo lado direito do ataque, o polivalente jogador deu velocidade e impôs um ritmo com muitos dribles e ousadia. Mesmo com a pouca idade, não se intimidou com a grandeza da partida.
Mais notícias do Palmeiras + Abel chora na entrevista coletiva; veja [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/10/31/abel-chora-apos-classificacao-do-palmeiras-na-libertadores-e-se-emociona-na-coletiva-e-um-alivio.ghtml] + Raphael Veiga celebra volta por cima [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/10/31/veiga-decide-semifinal-e-celebra-volta-por-cima-no-palmeiras-sempre-dou-a-cara-a-tapa.ghtml]
Allan em atuação no Palmeiras contra a LDU — Foto: Marcos Ribolli
Aos 19 minutos de jogo, ele achou um cruzamento na cabeça de Ramón Sosa, que desviou de leve e abriu o placar para incendiar o Allianz Parque.
Após a primeira boa investida, Allan se encheu de confiança e começou a desfilar habilidade no campo. Os dribles secos deixavam a defesa da LDU perdida na marcação, e aos poucos o Palmeiras ia abrindo espaços.
Aos 32 minutos da etapa final, aconteceu o grande momento do jogo e do meia-atacante. Allan bagunçou a defesa equatoriana, chegou à linha de fundo, invadiu a área e só foi parado com falta. Foi o pênalti que Veiga converteu e classificou o Verdão à final.
De longe família de Allan Elias torce pelo “manezinho” do Palmeiras [https://s02.video.glbimg.com/x240/13697337.jpg]
O jogador vai receber um aumento salarial. Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira elogiou o garoto [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/10/31/allan-diz-que-ficou-nervoso-ao-saber-que-jogaria-e-festeja-atuacao-pelo-palmeiras-noite-magica.ghtml] e disse que conversou com o diretor de futebol Anderson Barros para reajustar os vencimentos dele.
 
				



