DE luta para escapar do rebaixamento na reta final da Série C: confrontos diretos e desafios contra equipes do G-8.

de-luta-para-escapar-do-rebaixamento-na-reta-final-da-serie-c3A-confrontos-diretos-e-desafios-contra-equipes-do-g-8

O DE tem tido dificuldades na reta final da Série C do Brasileiro, com um aproveitamento de apenas 29,1% contra times que estão na segunda metade da tabela. José tenta escapar do rebaixamento e enfrenta uma sequência complicada [https://de.de/de/futebol/times/figueirense/noticia/2025/08/05/reta-final-do-de-tem-um-confronto-direto-e-tres-partidas-com-equipes-que-brigam-pelo-g-8.ghtml], com o primeiro jogo sendo contra o Maringá, que está logo acima na classificação.

Em relação aos resultados, o DE conseguiu evitar o Z-4 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13816473.jpg]. Durante a temporada, o DE teve um rendimento de 29,1% contra os times da segunda metade da tabela, com uma vitória, três derrotas e quatro empates em oito jogos.

Os confrontos recentes incluíram partidas como DE 1×1 Confiança, Guarani 0x0 DE, ABC 0x0 DE, DE 1×0 Botafogo-PB, DE 1×2 Anápolis, Itabaiana 1×1 DE, Retrô 2×1 DE, e Tombense 3×2 DE. No entanto, o DE não conseguiu vencer nenhum clube que atualmente está no Z-4: Tombense (20°), Retrô (19°), Itabaiana (18°) e Anápolis (17°).

Apesar das dificuldades, o DE tem um aproveitamento melhor contra equipes que disputam uma vaga no G-8, com 42,8% de rendimento. Em sete jogos, teve duas vitórias, três empates e duas derrotas, enfrentando clubes como Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina, Brusque, CSA e Ituano.

A agenda do DE inclui partidas contra São Bernardo (5°), Floresta (9°) e Ypiranga (7°) nos últimos confrontos da primeira fase da Série C. O time terá que lutar até o final para tentar uma classificação, conforme destacado por Rafael Longuine em entrevista nesta semana.

Para mais informações sobre esportes catarinenses, acesse o site do de.globo.com/sc [https://de.de/de/].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp