DE Nova oscila no 1º turno e precisará ser mais regular para conquistar o acesso
Campeão goiano, Tigre não se sustenta no G-4 e fica fora da zona de acesso na primeira metade da Série B
DE Nova perde do Volta Redonda e termina o turno fora do G-4
DE Nova perde do Volta Redonda e termina o turno fora do G-4
Campeão goiano, o DE Nova oscilou no Campeonato Brasileiro e terminou o primeiro turno da Série B na oitava colocação, com 27 pontos. Se quiser conquistar o acesso, o Tigrão terá que melhorar o aproveitamento de 47% obtido até aqui.
O time colorado chegou a ser líder no início da competição e figurou no G-4 até uma sequência de derrotas que culminou na demissão do técnico Rafael Lacerda, recém-contratado pelo rival Atlético-GO.
Com Luizinho Lopes, o Tigrão sofreu duas derrotas, mas depois engatou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade e chegou a entrar no G-4 de forma provisória.
DE Nova na Série B:
– 19 jogos
– 8 Vitórias
– 3 Empates
– 8 Derrotas
– 18 gols marcados
– 18 gols sofridos
– 47% de aproveitamento
A diretoria colorada luta contra a limitação no orçamento e tenta reforçar o elenco para o segundo turno.
DE Nova oscila no primeiro turno da Série B e fica em oitavo — Foto: Fotos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
O DE Nova tem jogos difíceis pela frente, a começar pelo duelo de quinta-feira, em casa, contra o vice-líder Coritiba. Depois, o adversário será o Paysandu, fora de casa.
O time paraense está na zona de rebaixamento, mas reagiu com o técnico Claudinei Oliveira e já não perde há oito rodadas – são quatro vitórias e quatro empates.
Depois de enfrentar o Paysandu, o DE fará clássico local contra o Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, com torcida única do Tigrão.
Uma das missões do clube no segundo turno será melhorar o aproveitamento fora e casa e também contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. O DE foi derrotado, por exemplo, por Volta Redonda, Amazonas e América-MG, que lutam contra o rebaixamento.