O DE Nova terá muito tempo para digerir a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na última quinta-feira, com um jogador a mais, a abertura do segundo turno da Série B. O Tigrão voltará a campo só no dia 11 de agosto, fora de casa, contra o Paysandu, pela 21ª rodada. O time chegou à nona posição, com 27 pontos, mas há o risco de cair até duas posições no desfecho da rodada. Com a suspensão do lateral-direito Elias pelo terceiro cartão amarelo, o DE não poderá contar com o jogador no próximo confronto. Por outro lado, os meias Jean Mota e Bruno Xavier têm chances de retorno à equipe.
Jean Mota não entra em campo desde o final de junho, no clássico contra o Atlético-GO, devido a uma lesão no tornozelo. Atualmente em fase de transição, o jogador está se recuperando para retornar às atividades. Enquanto isso, Bruno Xavier ficou de fora do último jogo por conta de uma lesão na panturrilha. A equipe de futebol de Goiânia tem um aproveitamento de 45% até o momento e corre o risco de se distanciar dos concorrentes na busca pelo acesso. A Chapecoense, que ocupa a quarta colocação com 30 pontos, ainda terá um jogo pela frente nesta rodada.
Com a pausa de 10 dias até a próxima partida, o DE Nova terá tempo hábil para avaliar os erros cometidos no confronto anterior e se preparar adequadamente para o duelo contra o Paysandu. A oportunidade de recuperação é fundamental para a equipe buscar uma reação na competição e manter viva a esperança de chegar ao topo da tabela. A demissão do técnico Luizinho Lopes acende um alerta para a necessidade de resultados positivos nas próximas rodadas, visando uma boa campanha na Série B e objetivando o acesso à primeira divisão do futebol nacional.