Press "Enter" to skip to content

De olho em 2024, MDB se movimenta e chega a 31 prefeitos em Goiás

Última atualização 20/03/2023 | 17:19

Com três recentes filiações oficializadas nestes primeiros meses de 2023, o MDB Goiás contabiliza agora 31 prefeitos. Chegaram ao partido, na ordem, os prefeitos Kleber Marra, de Caldas Novas (ficha assinada no dia 1º de fevereiro); Professor Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis, 15; e Major Eldecírio da Silva, de São Luís de Montes Belos,17 .

Eles deixaram, respectivamente, os partidos Republicanos, Cidadania e PDT.

“Quero agradecer a todos os montebelenses que são filiados (ao MDB) pela honra, apoio e pelo convite. Juntos, trabalharemos para fortalecer o partido”, diz Major Eldecírio, que também assume a presidência da legenda naquela cidade.

Ainda há a previsão de que em evento marcado para o próximo dia 31 de março, assinem a ficha de filiação o vice-prefeito de Bonfinópolis, o Lucas do Galdino, e vereadores daquela cidade. O ex-prefeito Divilmar Pires já oficializou seu ingresso no MDB junto com o amigo Professor Kelton.

As articulações que resultaram na filiação destes prefeitos tiveram participação direta do vice-governador Daniel Vilela, também presidente regional do MDB, e aliados próximos.

Todo este trabalho desempenhado por Daniel e correligionários têm como objetivo fortalecer a legenda e incentivar emedebistas das mais diversas regiões do estado para as eleições municipais de 2024. “Estes prefeitos chegam para somar. Todos têm trabalhado incansavelmente em suas cidades e coordenado projetos que têm muito a ver com nosso MDB, sobretudo na área social”, comenta o vice-governador.

Importante ressaltar que, neste cenário, o partido quer candidatura própria nas maiores cidades, como em Goiânia, onde todas as expectativas estão sob a empresária Ana Paula Rezende Craveiro, filha do casal, já falecido, Iris Rezende – Iris Araújo. Outra certeza também é que o MDB priorizará alianças com o União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado.

NúmerosD

Atualmente o MDB tem, em Goiás, cerca de 117 mil filiados. O partido conta com dois deputados federais na bancada goiana no Congresso Nacional e seis estaduais na Assembleia Legislativa. Tem também 49 vice-prefeitos no estado de Goiás.