De olho nas eleições de 2024, Caiado sonda Eurípedes José do Carmo sobre liderança política em Bela Vista de Goiás

WhatsApp-Image-2023-06-28-at-16.51.50

Eleições municipais de 2024”, este já é, de longe, o principal assunto nos bastidores da política em Goiás. Embora os cenários ainda sejam bem incertos, algumas decisões se mostram importantes neste momento. De confiança do governador Ronaldo Caiado, o nome do presidente do Podemos Regional e presidente da Goiás Fomento, Eurípedes José do Carmo, tem sido sondado para concorrer a prefeitura de Bela Vista de Goiás no próximo pleito.

Vale ressaltar que Eurípedes foi prefeito de Bela Vista de Goiás por dois mandatos (2009-2016). Bastante experiente na política goiana, ele ganha apoio de Caiado para escrever mais uma história no município, seja à frente da prefeitura ou na liderança de grupos políticos na cidade.

Ronaldo Caiado tem intensificado o diálogo sobre as eleições municipais de 2024 em Goiás. O governador tem incentivado candidaturas e traçado novas alianças nos municípios goianos.

Gestor eficiente, Eurípedes José do Carmo pode fazer – mais uma vez – a diferença na Região Metropolitana de Goiânia, sendo peça fundamental para o crescimento de Bela Vista de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp