Press "Enter" to skip to content

De virada, Aparecidense vence o Atlético-GO no Estádio Olímpico

Os dois times entraram em campo sem nenhuma vitória no Goianão. O Atlético com dois empates, a Aparecidense, visitante, com uma derrota e um empate. Já sofrendo com a pressão da torcida, o Atlético era quem precisava propor o jogo dentro de casa, e conseguiu se sair bem quando pressionou a Aparecidense, mas ao recuar, fez com que o Camaleão do técnico Márcio Goiano gostasse do jogo e conseguisse a virada.

O Primeiro Tempo

De pouca ação, a primeira etapa começou equilibrada, com os times se estudando, sem conseguir jogadas de profundidade. Quando o Atlético subiu sua marcação, conseguiu roubar a bola da Aparecidense e armar o contra-ataque que originou o primeiro gol. Fernandes entrou livre na área e parou em Busatto, no rebote, a cabeçada de Elder Santana parou em Cristian, que esticou o braço para evitar o gol. Tomas Bastos converteu a cobrança e colocou o Atlético na frente. O Dragão recuou, e a Aparecidense cresceu. Tanto que aos 45 minutos, o lateral esquerdo Helder fez grande jogada individual, invadiu a área e marcou o gol de empate.

O Segundo Tempo

O Atlético perdeu outro jogador por lesão, logo no início da segunda etapa. O atacante Elder Santana teve um estiramento na coxa, e precisou sair de jogo. A Aparecidense continuou em cima, buscando o gol da virada. Washington de falta assustou o goleiro Klever. Aos 35 minutos, Alex Henrique foi derrubado na área. Pênalti para a Aparecidense, que ele mesmo cobrou e fez. Virada do Camaleão no Estádio Olímpico, e protesto da torcida atleticana nas arquibancadas. Lucas Rocha acertou o travessão e quase empatou a partida, mas como reposta, Gustavo perdeu o que poderia ter sido o terceiro da Aparecidense.
Ficha Técnica
Atlético-GO: Klever; Jonathan, Willian Alves, Lucas Rocha, Bruno Santos; Diego Silva, D. Valderrama, Fernandes (2T 24′ Renê Santos), Tomas Bastos (1T 45′ Vinícius Tanque), Wesley Natã; Elder Santana (2T 9′ Chrystian)
Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Felipe Costa, Mirita, Helder; Wagner (2T 39′ Thiago Ulisses), Uenderson, Cristian (2T 22′ Alex Henrique), Washington; Aleison, Nonato (2T 18′ Gustavo)
Público pagante: 932
Público presente: 1.615
Renda: R$10.195,00
Amanda Marinho