De virada, Goiás vence Criciúma

O Goiás precisou levar um susto em forma de gol para acordar em campo e ter sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de sexta-feira (13), o time esmeraldino venceu o Criciúma, com placar de 2 a 1.

O confronto em Goiânia começou com o Criciúma dominante. O Tigre atuava melhor e chegou ao gol após boa jogada pela ponta direita. Aos 28 minutos, Sueliton escapou em velocidade e cruzou rasteiro para Vitor Feijão, depois de duas tentativas, marcar.Em desvantagem, o Goiás acordou e não demorou a empatar. Aos 33, Giovanni arriscou de fora da área e guardou.

O Goiás chega no segundo tempo com certa superioridade e toma conta, mas, o time esmeraldino deixava a desejar velocidade e um ímpeto maior. Esse problema melhorou com a entrada de Maranhão no lugar de Felipe Gedoz, que saiu irritado com a substituição. Aos 17 minutos, Ernandes achou Michael livre na área, e o jovem não perdoou. Após o gol, o atacante cresceu ainda mais no duelo e se tornou o principal destaque em campo. O Criciúma tentou o empate, mas não conseguiu.

Panorama

Com a vitória, o Goiás termina a 15ª rodada na 10ª posição e com 21 pontos, apenas quatro atrás do Avaí, que tem 25 e abre o G-4. O Criciúma, por sua vez, estaciona nos 13 e cai para o 19º lugar.

Os dois clubes voltam a campo na próxima sexta (20). O Alviverde visita o Sampaio Corrêa, no Castelão; o Tigre recebe o Londrina no Heriberto Hülse.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Morning Star admite erros na cotação do dólar e promete melhorias

A Morning Star, empresa responsável por fornecer dados de cotação do dólar ao Google, admitiu nesta quinta-feira (26) um erro na coleta de informações. De acordo com a companhia, o problema foi causado pela imprecisão de um contribuidor de taxas de terceiros.

Devido a cotações de compra e venda imprecisas fornecidas por um contribuidor de taxas de terceiros, os dados de câmbio para o Brasil não refletiram o mercado em 25 de dezembro de 2024, informou a Morning Star em nota ao Google. Essa imprecisão resultou em cotações erradas, afetando a confiabilidade dos dados disponibilizados.

A Morning Star afirmou ter resolvido o problema e está trabalhando para evitar que erros semelhantes se repitam no futuro. A empresa reiterou seu compromisso com a qualidade das informações, garantindo que medidas serão tomadas para manter a precisão dos dados.

Repercussões

Na quarta-feira, 25, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Banco Central (BC) esclarecimentos sobre a cotação do dólar no Google. O órgão busca avaliar se deve acionar a Procuradoria-Geral da União para abrir uma ação contra a plataforma de buscas devido ao erro.

Durante o feriado de Natal, quando os mercados financeiros estavam fechados, o Google exibiu a cotação da moeda norte-americana a R$ 6,38, enquanto a cotação correta era de R$ 6,15, valor de fechamento do dólar no último dia 24, véspera de Natal.

Apesar de a Morning Star ter resolvido o problema, a ferramenta de informação do câmbio continuava inativa na noite desta quinta, 26. A AGU e o Banco Central continuarão a monitorar a situação para garantir a precisão e a confiabilidade dos dados de câmbio disponibilizados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp