Press "Enter" to skip to content

De virada, Vila supera o Brusque e entra na primeira página da tabela

No último domingo (24), data de aniversário de Goiânia, o Vila Nova deu um presente para os seus torcedores na capital. Jogando no Estádio Augusto Bauer, o Tigre bateu o Brusque por 3×2 e subiu momentaneamente para a décima posição da Série B. Na temporada, o alvirrubro completou o nono jogo consecutivo sem derrotas, com cinco vitórias e três empates no período.

Atuando dentro de sua casa, o Brusque foi quem abriu o placar na marca dos 14 minutos. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área, nenhum defensor vilanovense conseguir afastar e Garcez encheu o pé para estufar as redes. Aos 26, depois de cobrança de escanteio, Clayton testou firme sem chances para o goleiro adversário, empatando a peleja em Santa Catarina. Ainda no primeiro tempo, em lançamento na área, a bola bateu no braço do defensor do Brusque e o árbitro marcou pênalti, com o auxílio do VAR. Clayton bateu no meio, com tranquilidade, para virar o placar fora de casa.

Na primeira volta do relógio da etapa final, Diego Tavares avançou em velocidade, carregou e arrematou no canto. Desta forma, o Vila chegou ao 3×1 e encaminhou o triunfo. No entanto, aos 41, a defesa colorada cortou para trás e Tony aproveitou para completar e diminuir a vantagem goiana. Apesar da sobrevida do Brusque, o Tigre conseguiu manter o resultado e ficar com os três pontos.

A ascensão do Vila

Durante o primeiro turno da Série B, a briga do Vila Nova era contra o rebaixamento. Agora, o time já alcançou a 10ª colocação e está deixando para trás o perigo do descenso. Com mais uma vitória, o Tigre praticamente eliminará as chances de terminar na degola. Se o torneio nacional não estivesse em sua reta final, o torcedor colorado ainda poderia sonhar com um acesso, considerando que a equipe está há nove jogos sem perder. Contudo, faltam apenas sete rodadas para o desfecho da competição. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Chance de Gol, a probabilidade de acesso do Vila Nova é de 0.04%. De qualquer forma, o primeiro objetivo na Série B, se livrar do Z-4, está bastante encaminhado.