De volta a Game of Thrones: “House Of The Dragon” ganha primeiro teaser

House of the Dragon Game of Thrones HBO

Entre 2011 e 2019, a série “Game of Thrones” angariou fãs de todos os cantos do mundo. Durante suas oito temporadas, a produção se tornou a obra mais premiada da história do Emmy. Além disso, é considerada por muitos críticos especializados, como Digital Spy e The Washington Post, como uma das melhores séries de todo os tempos. Com tamanho sucesso, a produtora HBO encomendou um spin-off chamado “House of The Dragon”, que ganhou, nesta terça-feira (05), o seu primeiro teaser.

A nova série tem o comando de Ryan Condal e George R.R. Martin, sendo que esse último é o autor da saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem à Game of Thrones. Prevista para ser lançada em 2022 com um total de dez episódios em sua primeira temporada, a obra abordará a ruína da casa Targaryen, a qual governou o continente fictício de Westeros durante centenas de anos. Entre os principais nomes do elenco, estão Matt Smith, de “Doctor Who” e “The Crown”, e Olivia Cooke, de “Bates Motel”.

A trama

Ao contrário de Game of Thrones, House of The Dragon não terá a participação dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss e será baseado no livro “Fogo e Sangue”, publicado por George R.R. Martin em 2018. Entre os icônicos personagens, estarão presentes o Rei Viserys Targaryen I, a Princesa Rhaenyra Targaryen, a Lady Alicent Hightower e o Príncipe Daemon Targaryen, em trama que se desenvolverá muito a partir da Dança dos Dragões, um marco na história de Westeros em que a família no poder se dividiu e os membros passaram a brigar entre si.

O primeiro teaser oficial de House of The Dragon tem um minuto e mostra imagens dos protagonistas, além de fogo, sangue e muitos dragões em um enredo que tem como foco o Trono de Ferro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp