Deai Anápolis faz balanço de ação para investigar crimes contra os idosos na pandemia

Entre os dias 13 e 20 de agosto deste ano, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Anápolis realizou uma operação para verificar as denúncias de crimes contra idosos, que aumentaram durante o período e pandemia do novo coronavírus. 

Ao todo, foram visitadas 95 supostas vítimas na cidade de Anápolis, incluindo os distritos e zona rural. Foram encaminhados oito idosos para hospitais ou asilos da cidade, a pedido dos idosos, quatro agressores, usuários de drogas, foram internados voluntariamente em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Por meio de inquéritos policiais serão investigados 35 casos.No dia da visita policia, um filho  foi preso em flagrante por ter espancado o pai, idoso. O idoso que sofreu ferimentos na cabeça, está com suspeita de traumatismo craniano. Será realizado exames, incluindo tomografia, para que a equipe médica verifique a presença de algum dano cerebral.  O filho vai responder por lesão corporal, injúria, ameaça e invasão de domicílio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp