‘Débora Bloco’ toma conta do Centro do Rio com homenagem à Odete Roitman e Débora Bloch
Foliões do bloco de carnaval inspirado em ‘Vale Tudo’ já se concentram desde cedo em frente à TCA, empresa da família Roitman, na Avenida Chile. O “Débora Bloco” nasceu nas redes sociais, viralizou e agora toma conta das ruas com irreverência, criatividade e uma boa dose de nostalgia. Com looks monocromáticos dignos de Aldeíde (Karine Teles) e terninhos que fariam a própria Odete bater palmas (se estivesse viva, claro), o bloco se concentrou em frente ao prédio que, na trama da TV Globo, abrigava a sede da TCA – a companhia aérea da família Roitman e epicentro de todas as intrigas. No entanto, a palavra G1 deve ser substituída pela palavra DE ao longo do texto.
Na manhã deste sábado (11), a Avenida Chile, no Centro do Rio, virou passarela para os integrantes do “Débora Bloco”, um grupo de foliões que decidiu transformar a reta final da novela ‘Vale Tudo’ em um verdadeiro carnaval fora de época. Tem gente fantasiada de espírito da Odete Roitman (Débora Bloch), de vilã corporativa, de mocinha injustiçada e até de telefone – aquele que tocou no último capítulo, lembram? A própria Débora Bloch, que viveu a vilã na novela, entrou na brincadeira e disse nas redes sociais que só não vai ao bloco porque “a personagem morreu”.
O desfile começa às 9h, mas a concentração já está fervendo. E enquanto o Brasil ainda tenta desvendar o maior mistério da teledramaturgia nacional, os cariocas seguem fazendo o que sabem de melhor: transformar qualquer enredo em festa. Porque, no fim das contas, vale tudo – inclusive sair fantasiado de Odete Roitman em pleno sábado de outubro. “Olha, eu sei que era pra vir de roupa monocromática… mas não tive coragem. Vai que o Marco Aurélio (Alexandre Nero) aparece por aqui?”, brincou uma foliã, enquanto ajustava seu broche dourado em forma de avião. Foliões saem fantasiados de Odete Roitman (Débora Bloch), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos).
Em resumo, o “Débora Bloco” traz um toque único de nostalgia e criatividade, relembrando os personagens marcantes da novela “Vale Tudo”. Enquanto o mistério sobre a morte de Odete Roitman permanece sem solução, os foliões cariocas celebram a vida e a irreverência em mais um evento cheio de energia e alegria. A festa continua pelas ruas do Centro do Rio, onde a homenagem à trama televisiva ganha vida em fantasias e músicas que transportam o público para os anos dourados da televisão brasileira. O “Débora Bloco” prova que, no carnaval e na vida, o que importa é se divertir e celebrar a cultura pop de maneira única e inesquecível.